Virando a casaca: Edu Dracena é apresentado no Palmeiras


Edu Dracena em entrevista coletiva no Palmeiras
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)


O zagueiro Edu Dracena, de 33 anos, foi apresentado hoje pela diretoria do Palmeiras. O veterano jogador, com passagens por Santos e Corinthians, assinou com o Verdão por duas temporadas, e vai vestir a camisa 3 do clube.



Edu Dracena em atuação pelo Corinthians, no ano passado
(foto: Friedemann Vogel/Getty Images)


Dracena é o primeiro reforço anunciado pela diretoria alviverde em 2016. O jogador, que teve o contrato com o Corinthians rescindido logo após o término do Campeonato Brasileiro, afirma que não houve problemas na transferência para o arquirrival: "Quero deixar claro a ética que houve. O Alexandre (Mattos, diretor de futebol do Palmeiras) ligou para o Andrés (Sanchez, então superintendente de futebol do Corinthians), o Paulo (Nobre, presidente do Palmeiras) ligou para o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians). Eles deixaram as portas abertas, o Palmeiras me mostrou um projeto de trabalho, eu gostei, por estar disputando novamente uma Libertadores. Primeiro quero ser titular, depois ser campeão.", disse o zagueiro, em entrevista ao site globoesporte.com.

E Edu Dracena já chega sonhando alto, almejando títulos com a camisa do Verdão: "Já passei uma experiência boa na Libertadores, fui campeão em 2011 (pelo Santos). Meu objetivo é ser campeão mundial, espero ser no Palmeiras. Isso que eu almejo. Espero construir uma história bonita, deixando minha marca", declarou, na mesma entrevista.

O Palmeiras se credenciou para a Libertadores com o título da Copa do Brasil, conquistado no ano passado. Está no Grupo 2 da competição, que tem ainda Nacional (URU), Rosário Central (ARG) e o vencedor de River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI).
Um grupo complicado... e se o time quiser avançar na competição, além de se reforçar, terá de se preparar bem. A conferir.

(fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!