Camaronês Joel é apresentado como reforço do Santos

O camaronês Joel com a camisa do Santos
(foto: Lucas Musetti/globoesporte.com)


O atacante camaronês Joel foi apresentado oficialmente hoje como reforço do Santos para 2016. Joel chega por empréstimo do Cruzeiro, com opção de compra ao final do contrato.
Logo de cara, o jogador demonstrou satisfação por chegar ao clube da Vila Belmiro: "É um sonho de criança realizado", disse, durante a coletiva.


Joel, de 22 anos, chegou ao futebol brasileiro em 2010, trazido por um olheiro que o viu se destacar num torneio de base em seu país de origem. Passou pelas categorias de base de Iraty (PR) e Londrina, onde foi promovido a profissional e começou a se destacar. Uma de suas grandes atuações, aliás, foi contra o próprio Santos, na terceira fase da Copa do Brasil de 2014, quando o Londrina venceu por 2 a 1 - Joel foi o autor dos dois gols.
O jogador ainda passaria por Coritiba e Cruzeiro - na Raposa, o camaronês não foi muito bem aproveitado, além de sofrer com uma lesão muscular.

Joel ainda deixou clara sua inspiração e admiração pelo compatriota Samuel Eto'o, que já passou por Barcelona, Inter de Milão e Chelsea, e também pelo futebol brasileiro: "Minha relação com o futebol brasileiro começou quando eu ainda estava em Camarões. Conhecia Santos, Corinthians e Flamengo desde pequeno. Já sabia da fama do Santos de revelar jogadores, como Robinho, Pelé, etc. Quando fiz opção de vir para o Brasil, vim para fazer história. É um sonho chegar a um clube mundialmente conhecido como o Santos. E se eu fizer metade do que o Eto'o fez, vai ser muito pra mim. Espero trabalhar para chegar aos pés desse meu grande ídolo".


Além de Joel, o Santos já havia apresentado o também atacante Paulinho, que veio do Flamengo. O Peixe ainda tenta acertar com Robinho, velho conhecido da torcida santista, e está atrás de um zagueiro - o ex-palmeirense Victor Ramos é um dos nomes prováveis para a posição.

Joel é um jogador com potencial. Se o Peixe souber como aproveitá-lo, certamente terá muito a ganhar.

(Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!