São Paulo: 462 anos


Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera
(fotos: Daniel Ramos)

Na data de hoje (25/01), a cidade de São Paulo comemora 462 anos de sua fundação.
Uma cidade que, ao longo do tempo, foi crescendo e evoluindo, recebendo pessoas de diversos cantos do Brasil e do mundo, que contribuíram significativamente para este crescimento.


Uma cidade que recebeu e abrigou diversas culturas, constituindo assim uma diversidade sem igual no mundo.
Onde é possível encontrar, em cada lugar, um pedaço de um país diferente.

Bairro da Liberdade - tradicional reduto oriental de São Paulo

Uma cidade agitada, onde quase todo mundo tem uma vida conturbada - o vai e vem diário de pessoas de casa pro trabalho, e do trabalho pra casa.
Uma cidade que se tornou a locomotiva do país.

Av. Paulista - centro financeiro da cidade

Uma cidade quase totalmente cinzenta - mas que ainda tem resquícios de natureza, conservados e bem aproveitados pelas pessoas em momentos de lazer.

Parque do Ibirapuera - um dos parques mais importantes da cidade

Uma cidade que respira cultura, com museus e diversos outros espaços que recebem alguns dos artistas e exposições mais importantes do mundo.

Museu do Ipiranga, atualmente fechado para reformas

São Paulo... uma cidade confusa e, ao mesmo tempo, encantadora. Conturbada e, ao mesmo tempo, acolhedora.
Uma cidade de contrastes, de dualidades. Uma cidade única.
Assim é a São Paulo na qual nasci, cresci e me criei. Assim é a São Paulo que amo e que admiro, mais do que qualquer outro lugar.
A cidade onde aprendi a conviver com a diversidade... e que contribuiu muito para me tornar quem eu sou hoje.
Apesar de todos os pesares, me orgulho de ser paulistano. E onde quer que eu vá, carrego esta grande cidade dentro do meu coração.

Parabéns, São Paulo. E obrigado por tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana