São Paulo apresenta o lateral chileno Mena

Apresentado oficialmente, Mena posa com a camisa do São Paulo
(foto: Mauro Junior/AGIF/Estadão Conteúdo)


O São Paulo também começa a apresentar seus reforços para a temporada. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 27 anos, foi apresentado oficialmente pelo Tricolor Paulista.
Titular da seleção chilena, disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi campeão da Copa América no ano passado - além disso, já está há três anos no futebol brasileiro.

Mena chega com a missão de cobrir um setor que vem se demonstrando carente há algumas temporadas no São Paulo. E já chegou prometendo esforço em prol do time do Morumbi: "Gosto de jogar com raça, de disputar cada bola. Quero ajudar sempre e entregar tudo que posso no campo em todas as partidas. Só fazendo isso é que conseguirei ajudar a minha equipe. Chegar ao São Paulo é um desafio muito grande, ainda mais com essa pressão que existe na lateral. Vou me preparar muito para me entrosar e fazer as coisas bem", declarou o chileno em sua coletiva.

O lateral chega por empréstimo do Cruzeiro, e assinou contrato com o Tricolor por um ano. Antes da Raposa, Mena teve uma passagem pelo Santos, entre 2013 e 2014.

Há uma expectativa grande no Morumbi pela chegada do zagueiro uruguaio Lugano, que foi ídolo do Tricolor em sua passagem pelo clube, entre 2003 e 2006. Lugano está acertando os detalhes de sua saída do Cerro Porteño (PAR), e pode vir para o Brasil ainda nesta sexta para se reunir com a diretoria do São Paulo.

Depois de um 2015 turbulento e instável dentro e fora de campo, é evidente que o São Paulo precisa se reforçar. Ainda mais por ter um desafio complicado na Libertadores - o Tricolor vai disputar a primeira fase da competição (a chamada "pré-Libertadores") contra o Universidad Cesar Vallejo (PER), já no início de fevereiro.
Se não vier bem preparado, as coisas podem se complicar na competição intercontinental.

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!