Acabou a espera: Lugano está de volta ao São Paulo

Lugano em 2005, com a taça do Mundial de Clubes da FIFA
(foto: Reprodução/Internet)


Enfim, o torcedor são-paulino pode comemorar. Depois de 10 anos, enfim, o zagueiro uruguaio Diego Lugano retorna ao Tricolor Paulista. O uruguaio, de 35 anos, assinou contrato com o São Paulo até junho do ano que vem.
Lugano ganhou status de ídolo no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005.

Lugano conseguiu sua rescisão junto ao Cerro Porteño (PAR), graças à proposta do São Paulo junto ao clube paraguaio para a realização de um amistoso entre as duas equipes, com as despesas bancadas pelo Tricolor. A partida será realizada no próximo dia 20.

No site oficial do clube, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do experiente zagueiro: "O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato".





Lugano recebe faixa de capitão de Rogério Ceni, no jogo de
despedida do goleiro (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Lugano chega não apenas para transmitir sua experiência para o atual elenco são-paulino, mas também para assumir um papel de liderança - uma vez que o time já não conta mais com Rogério Ceni, que se aposentou no fim da última temporada, e Luis Fabiano, que se transferiu para o futebol chinês.
O zagueiro ainda não foi apresentado oficialmente, mas deve chegar ao Brasil nesta terça-feira para se juntar ao elenco, que já está fazendo sua pré-temporada.


(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!