"Camaleão do Rock" David Bowie morre aos 69 anos
David Bowie em sua imagem mais icônica: a capa do disco "Alladin Sane" (foto: Reprodução/Internet) |
O cantor David Bowie, também conhecido como o "Camaleão do Rock", veio a falecer neste domingo (10/01), em decorrência de um câncer.
O anúncio foi feito através de suas contas em redes sociais.
"David Bowie morreu pacificamente hoje cercado por sua família após uma corajosa luta de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos irão compartilhar nesta perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante este tempo de pesar", diz a mensagem postada nas redes sociais do cantor.
Não há mais detalhes sobre a doença de Bowie.
Bowie durante apresentação na TV alemã (foto: AFP) |
David Bowie ficou marcado por seu estilo excêntrico e comportamento controverso. Uma das marcas registradas do artista eram seus figurinos, ousados e cheios de brilho e cores.
Bowie teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos, quando começou a estudar saxofone. O estrelato veio no início da década de 1970, com o hit "Ziggy Stardust", onde apresentou ao mundo seu estilo ousado, que abalou o showbiz da época e influenciou toda uma geração.
Três dias antes de morrer, Bowie lançou um álbum novo, "Blackstar", muito elogiado pela crítica.
Em 2014, o cantor foi tema de uma exposição realizada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, onde foram mostrados figurinos, instrumentos e outros objetos relacionados à carreira do cantor. Mais de 80 mil pessoas passaram pela exposição.
Autoridades e celebridades ao redor do mundo lamentaram a morte de David Bowie. O primeiro-ministro britânico David Cameron desabafou no Twitter: "Eu cresci escutando e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção, que continuava acertando. Uma perda enorme", lamentou o premiê.
Os Rolling Stones divulgaram em sua página no Facebook: “Os Rolling Stones estão chocados e profundamente entristecidos com a notícia da morte de nosso querido amigo David Bowie. Além de ser um homem maravilhoso e amável, ele era um artista extraordinário e original”.
A cantora sul-coreana CL, líder do grupo K-Pop 2NE1, publicou em sua conta no Instagram a foto de Bowie como "Alladin Sane", com os dizeres: "my hero forever" ("meu herói para sempre").
CL, do 2NE1, lamenta a morte de Bowie em seu Instagram (foto: Reprodução) |
Bowie influenciou gerações e revolucionou o mundo da música, com sua excentricidade e uma personalidade forte. Sem dúvida, uma grande perda.
Descanse em paz, gênio.
(Fontes: Estadão, 89 FM)
Comentários
Postar um comentário