Exposição de arte Hanji no Centro Cultural Coreano

Visão geral da exposição no Centro Cultural Coreano
(fotos: Daniel Ramos)

No último sábado (23/01), fui conferir a exposição "Drawing lights with poem", da artista sul-coreana Kim Jeong-Soon.
A base do trabalho da artista é a colagem e sobreposição de papéis especiais (hanji), para a confecção de luminárias.
Kim é uma artista bastante premiada em seu país, e já foi convidada a expor seus trabalhos em outros cantos do mundo, como França, Áustria, Itália, Japão e Indonésia.



Complexidade e sutileza são características das obras de Kim Jeong-Soon

Ao todo, estão expostas 20 peças confeccionadas pela artista - todas confeccionadas em um papel especial, muito tradicional na Coreia do Sul.
As obras impressionam pela complexidade e pela delicadeza - muitas destas peças remetem a temas introspectivos, e convidam a uma viagem pelos sentimentos.

As formas e sobreposições atraem a atenção, com composições bastante sutis. Peças como as da série "Aurora" são um bom exemplo do estilo da artista.

Obras da série "Aurora"

Curvas e formas arredondadas também são uma constante no trabalho de Kim. Uma das obras que demonstra bem isto é a peça intitulada "Amor dentro de mim", uma luminária em formato de concha, bastante bem trabalhada.

A peça "Amor dentro de mim": curvas são uma constante
no trabalho da artista

É um tipo de arte que eu desconhecia - até ver esta exposição. E uma coisa tenho que admitir: fiquei extremamente surpreso.
As peças de Kim são de uma beleza e de uma sutileza que eu jamais havia visto, mesmo em outros trabalhos de arte. Quem for a esta exposição com certeza não vai se arrepender.
As obras ficam expostas até o dia 27 de fevereiro, no Centro Cultural Coreano no Brasil, localizado no bairro de Santa Cecília, região central de Sampa. A entrada é gratuita.

Obra intitulada "A minha grande árvore"

"Drawing Lights With Poem" - exposição de 20 obras da artista coreana Kim Jeong-Soon

Data: até 27/02
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil
Al. Barros, 192 - Santa Cecília (próximo à estação Santa Cecília do metrô)
Entrada: franca

Maiores informações podem ser encontradas no site do Centro Cultural Coreano: http://brazil.korean-culture.org

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana