Juventus bate o São Raimundo (RR) e avança para a próxima fase da Copinha


Juventus x São Raimundo decidiram vaga na Copinha
(fotos: Daniel Ramos)

Retornei neste domingo à Rua Javari para conferir Juventus x São Raimundo (RR), partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Agora, cada jogo é decisivo - quem perder está automaticamente fora da competição. Em caso de empate, decisão por pênaltis.
E não foi diferente neste jogo, que foi tranquilo para a equipe do Moleque Travesso.





O Juventus não encontrou dificuldades para impor seu ritmo logo no início da partida, indo pra cima da equipe do São Raimundo. E abriu dois gols de diferença logo no primeiro tempo.
Não demorou muito até que, em um dos ataques do Moleque, a zaga do São Raimundo derrubou um jogador dentro da área. Pênalti, que Lucas Brasil não desperdiçou - Juventus 1 a 0.

Cobrança de pênalti que resultou no primeiro gol do Juventus

O São Raimundo até tentou correr atrás do prejuízo após sofrer o primeiro gol, mas esbarrou na defesa bem armada do time da Mooca. E pouco conseguiu fazer.
Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Juventus aumentou a pressão, e conseguiu ampliar o placar com uma cabeçada certeira do zagueiro Alex: 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Juventus continuou mostrando força no ataque, e quase ampliou com Gustavo, que perdeu com o gol aberto.
Mas, aos 25 minutos, a equipe da Mooca assinalou o terceiro gol com Giovane.

Após o terceiro gol, o Juventus diminuiu o ritmo, se preocupando em administrar a vantagem. Mesmo assim, a equipe do São Raimundo pouco fez. Nas poucas oportunidades que teve, o time de Roraima pecou nas finalizações.
E ficou nisso. Placar final: 3 a 0 para o Juventus, e classificação garantida para a próxima fase. Foi a melhor partida do Moleque na competição até agora.
E o São Raimundo, apesar da derrota, também não fez feio: conseguiu fazer a melhor participação de um time de Roraima na história da Copinha - o resultado mais expressivo foi um empate com o Vasco, na fase de grupos, por 1 a 1.


Jogadores do Juventus comemoram classificação com a torcida

Os Grandes de SP na Copinha


Das equipes paulistas consideradas favoritas na competição, só o Santos ficou pelo caminho. A equipe da Vila Belmiro foi eliminada nos pênaltis pelo Ceará por 3 a 2, após empatar sem gols no tempo regulamentar.

O São Paulo também decidiu sua vaga nas penalidades, contra a equipe do Taboão da Serra. Mas o Tricolor se deu melhor. Após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o time do Morumbi venceu nos pênaltis por 5 a 3.
O Figueirense será o adversário do Tricolor na fase seguinte.

O Palmeiras não teve dificuldade para passar pelo Flamengo de Guarulhos. Os garotos do Alviverde golearam por 4 a 1 - destaque para Laerte, que marcou dois gols.
Os meninos do Verdão vão pegar o Sampaio Corrêa (MA) na próxima fase.

E o resultado mais expressivo foi do Corinthians, que atropelou o Paysandu em Limeira por 6 a 0. Maycon foi o destaque da partida, também assinalando dois gols.
O próximo adversário do Timãozinho é o Guarani, de Campinas.

A terceira fase da Copa São Paulo se inicia nesta terça-feira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana