Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Bunkyo

51º Gueinosai acontece neste final de semana no Bunkyo

Imagem
(Imagem: Divulgação) O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social) realizará neste final de semana um de seus mais tradicionais eventos: o Gueinosai - Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa, que este ano chega a sua 51ª edição. Este evento reúne diversos segmentos de arte de palco do Japão - como dança, teatro e taiko - difundidos por aqui por imigrantes e seus descendentes.

10º Bunka Matsuri - aproximando o público da cultura japonesa

Imagem
10º Bunka Matsuri foi realizado no último final de semana (fotos: Daniel Ramos) Ontem estive na sede do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social) para conferir a 10ª edição do Bunka Matsuri - um evento que tem como objetivo aproximar os visitantes da cultura japonesa. Este evento ocupou todo o complexo do Bunkyo, e contou não apenas com apresentações, mas também com uma série de atividades para o público.

10º Bunka Matsuri acontece neste fim de semana

Imagem
(Imagem: Divulgação) No mesmo final de semana da Virada Cultural , uma atração interessante vai rolar na sede do Bunkyo, em São Paulo - é a 10ª edição do Bunka Matsuri , um festival tradicional da entidade, com diversas atrações relacionadas à cultura japonesa. A proposta deste festival é atingir diversas faixas etárias, com atividades diversificadas.

"O Olhar Japonês no Brasil" - evento especial no Pavilhão Japonês do Ibirapuera

Imagem
Fachada do Pavilhão Japonês do Ibirapuera, reinaugurado em janeiro (fotos: Daniel Ramos) Neste último sábado, estive no recém-reinaugurado Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera. O local ficou fechado por cerca de um mês, para obras de restauro em sua estrutura - e reabriu em janeiro, trazendo o evento intitulado "O Olhar Japonês no Brasil", que traz diversas atividades: de exposições a apresentações de música tradicional. Este evento, além de comemorar a reabertura do pavilhão, faz parte das comemorações dos 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão (completados em 2015) e também do aniversário da cidade de São Paulo .