Após vice na Copinha, Corinthians promove quatro jogadores para o time principal

Gabriel Vasconcelos (no topo) é um dos promovidos da base
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Quatro jogadores do time sub-20 do Corinthians, que perdeu a final da Copa São Paulo de Juniores nos pênaltis para o Flamengo na última segunda-feira, serão promovidos para o elenco do time profissional. São eles: o volante Maycon, o meia Matheus Pereira, e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho.
Os quatro passarão a treinar com os profissionais do Timão já nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


Maycon, que foi o capitão corinthiano durante a Copinha, já era dado como nome certo pelo técnico Tite: "Tenho acompanhado o Maycon e sei da evolução dele. Ele já tinha jogado muito contra o Santos na final do Paulista sub-20, mesmo improvisado como lateral-esquerdo", declarou o técnico, em entrevista ao site globoesporte.com.

Maycon (à esq) durante atuação na Copinha: elogios de Tite e Alessandro
(foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians)

O volante também recebeu elogios do ex-lateral Alessandro, hoje coordenador do departamento de futebol do Corinthians: "Um atleta que teve uma regularidade absurda, que fez gols e que defensivamente tomou conta do seu terreno. Ele vem ganhando seu espaço e está buscando oportunidades", declarou Alessandro, também ao globoesporte.com.

Os outros três também tiveram um papel importante na campanha corinthiana na Copinha - apesar de terem perdido suas cobranças de pênalti na final contra o Fla, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
No ano passado, os quatro chegaram a passar pelo elenco principal do Corinthians, mas agora serão efetivados de vez.
Apesar disso, nada garante que eles disputarão o Campeonato Paulista, que começa neste final de semana - há somente 28 vagas no elenco para o campeonato. Sem falar que o clube está buscando reforços no mercado.

Bom... independente do que aconteceu na final da Copinha, a utilização de garotos da base é uma necessidade para o Timão. Ainda mais em um elenco combalido pelas perdas de jogadores importantes, especialmente para propostas milionárias do futebol chinês.
E outra: vale lembrar que são garotos novos, que têm toda uma carreira promissora pela frente. Se forem bem trabalhados pela comissão técnica, tanto física quanto psicologicamente - e o Corinthians tem em sua dianteira um excelente profissional, que é o técnico Tite - eles certamente trarão muitas alegrias para o torcedor corinthiano.
Enfim... só o tempo irá dizer como estes garotos irão se encaixar dentro do elenco.

E convido a todos para ficarem ligados aqui no Em Foco. Nos próximos dias, vou postar um especial sobre o Paulistão 2016 e a expectativa sobre os grandes clubes de Sampa na competição. Aguardem!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!