Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 6

Gabriel Jesus fez um golaço contra o XV de Piracicaba
(foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

E lá se vai mais uma rodada do Paulistão 2016. E os grandes se deram bem nesta rodada: praticamente todos venceram - à exceção do Corinthians, que empatou fora de casa com o São Bento de Sorocaba.
Santos e Palmeiras golearam (com direito a extravagância no visual de Lucas Lima e golaço de Gabriel Jesus), e o São Paulo, que tenta amenizar o clima em seus bastidores, conseguiu uma vitória importante contra o Novorizontino em casa.

Hora de conferir o melhor da sexta rodada. Vamos lá?


Bom, já que falei do São Paulo, vamos então começar pelo Tricolor. Pressionado e sob protestos da torcida, o time do Morumbi recebeu o Novorizontino no Pacaembu (no mesmo dia do jogo, o Morumbi recebeu o show dos Rolling Stones).
Mais uma vez, o São Paulo não fez uma atuação convincente em campo, mas conseguiu a vitória que precisava para melhorar, pelo menos em parte, o ambiente dentro do clube.
Perseguido e hostilizado por parte da torcida durante o jogo, Michel Bastos abriu o placar para o São Paulo, aos 19 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Mesmo em vantagem no placar, o Tricolor não levou muito perigo ao gol da equipe de Novo Horizonte. Só voltou a balançar as redes aos 36 do segundo tempo, com uma cabeçada certeira de Rodrigo Caio.
Neste jogo, o Pacaembu recebeu um público muito pequeno, de pouco mais de 3 mil pessoas - um reflexo da crise são-paulina.

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Michel Bastos
(foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O Corinthians foi a Sorocaba enfrentar o São Bento - e não teve vida fácil. Sem contar com o goleiro Cássio e o volante Elias, ambos lesionados, o Timão sofreu pressão dos donos da casa: logo no começo da partida, a equipe do interior mostrou uma marcação forte, e dificultou a saída de bola do Timão.
E não demorou muito para os sorocabanos abrirem o placar: aos 21 minutos, após uma cobrança de falta, o lateral Edílson afastou mal, e a bola sobrou para Rossi chutar para o gol - a bola ainda desviou em Guilherme Arana antes de entrar, e enganou o goleiro Matheus Vidotto: São Bento 1 a 0.

Mesmo depois do intervalo, no segundo tempo, o Corinthians teve dificuldades para passar pela defesa bem armada do São Bento, que investia nos contra-ataques. Depois da entrada de Lucca no lugar de Romero, que não foi bem na partida, o Timão passou a criar mais chances, mas pecou na pontaria.
O empate só veio aos 43 minutos: após cruzamento de Edílson, a bola foi disputada dentro da área, e acabou sobrando para André, que matou na coxa e acertou no ângulo, fazendo um golaço.
É o primeiro gol do atacante com a camisa do Corinthians - e esse gol garantiu, além de um ponto fora de casa, a manutenção da invencibilidade do Timão.

André desencanta e marca seu primeiro gol pelo Corinthians
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

O Santos recebeu o Mogi Mirim também no Pacaembu (uma opção do clube para aumentar a renda), e foi a campo sem um de seus principais jogadores: Ricardo Oliveira, que estava sendo negociado com o futebol chinês (meu Deus, eles de novo!!!). Em seu lugar, foi escalado o camaronês Joel.
Um outro destaque do time da Vila foi Lucas Lima, com seu novo visual "loira do Tchan".



Que é isso, Lucas Lima?!?
(foto: Ricardo Nogueira/Rawai/Estadão Conteúdo)

E parece que o new look do meia santista deu sorte. Tanto Lucas Lima quanto Joel tiveram atuações decisivas na vitória do Santos, que atropelou o Mogi por 4 a 1.
No primeiro tempo, aos 26 minutos, Lucas Lima cruzou para Gabriel, que não conseguiu aproveitar - mas o zagueiro Bruno Costa acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra, que abriu o placar para o Peixe no Pacaembu.


E na ausência de Ricardo Oliveira, quem fez a diferença na dianteira santista foi Joel. E, por falta de um, o camaronês marcou logo dois gols: aos 6 e aos 29 minutos do segundo tempo.
Wendel ainda descontou para o Mogi, aos 38 minutos. Mas, já nos acréscimos, a Vênus platinada... ops, digo... o meia Lucas Lima definiu o placar para os praianos.

O camaronês Joel fez dois gols na goleada santista sobre o Mogi
(foto: Flávio Hopp/Agência Estado)

Quem também não economizou nos gols foi o Palmeiras. O Verdão foi a Piracicaba enfrentar o XV também pressionado - estava sem vencer havia cinco partidas.
Nesta partida, quem fez a diferença foi Gabriel Jesus, prata da casa alviverde, que marcou dois gols.



O Palmeiras abriu o placar aos 41 do primeiro tempo: após cobrança de escanteio de Robinho, o zagueiro Vitor Hugo, livre de marcação, subiu e mandou uma cabeçada certeira, sem chance de defesa para o goleiro.
Logo no começo do segundo tempo, Gabriel Jesus ampliou, aproveitando um passe de Alecsandro e tocando para as redes.
Pouco depois, aos 5 minutos, Rivaldinho descontou para o XV.


Mas a noite em Piracicaba realmente era verde. aos 16 minutos, Robinho se aproveitou de uma falha da defesa do XV e deixou Alecsandro livre para chutar da entrada da área, e fazer o terceiro do Palmeiras.
Quatro minutos depois, o Verdão fechou a goleada em grande estilo: Gabriel Jesus recebeu lançamento de Robinho perto da entrada da área, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, marcando um golaço.
Um gol que, na minha opinião, é o mais bonito do Campeonato Paulista até aqui.

Robinho e Gabriel Jesus comemoram um dos gols do Palmeiras em Piracicaba
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Outros Resultados da Rodada


Linense 4 x 0 Água Santa - o Elefante de Lins goleia, William Pottker marca dois gols e se isola na artilharia do Paulistão

Capivariano 2 x 0 São Bernardo

Botafogo-SP 0 x 2 Red Bull Brasil

Oeste 1 x 2 Rio Claro

Audax 1 x 3 Ponte Preta - enfim, a primeira vitória da Macaca no torneio! E de técnico novo: Alexandre Gallo estreou à frente da equipe de Campinas

Ituano 3 x 2 Ferroviária - time de Itu se recupera, e consegue parar a Ferroviária em casa

William Pottker, do Linense (à esq): artilheiro isolado do Paulistão
(foto: José Luis Silva/CA Linense)

Um destaque extra nesta parte do post vai para o novo uniforme da Ponte, usado na vitória contra o Audax. Diferente do tradicional preto e branco com a faixa transversal, este uniforme traz as cores amarela e azul, em referência à bandeira da cidade de Campinas.
O que vocês acharam? Eu estranhei um pouco, mas até que ficou legalzinho.

Ponte estreia novo uniforme contra o Audax
(foto: Marcos Silvestre/globoesporte.com)

Todos os quatro grandes terminaram a rodada na dianteira de seus respectivos grupos: o Corinthians, com 14 pontos, lidera o grupo D; o Palmeiras, com 9 pontos, lidera o grupo B; o São Paulo, pela primeira vez na competição, entra na zona de classificação do grupo C, com 10 pontos - mesma pontuação da Ferroviária, mas o Tricolor ganha no saldo de gols; e o Santos lidera de forma isolada o grupo A, com 12 pontos.

E a próxima rodada do Paulistão já é neste final de semana: o Corinthians recebe o Oeste na Arena, às 21:00hs deste sábado (27/02); mais cedo, o São Paulo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 19:30.
Já no domingo (28/02), o Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque, às 17:00hs; e o Santos, na condição de visitante, encara o Red Bull Brasil em São José dos Campos, às 19:30hs.

E antes de encerrar este post, uma nota importante: torcedor santista, fique tranquilo! A diretoria do Peixe não chegou a um acordo com os chineses, e o artilheiro Ricardo Oliveira continua na Vila Belmiro.
Bom para o Santos, e bom para o futebol brasileiro. Ainda bem!

Por ora é só. Na próxima rodada tem mais!
Ah, e deixem seus comentários sobre a atuação do seu time!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!