Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 3
No sufoco, Corinthians bate Capivariano com gol de Guilherme (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com) |
E o Paulistão 2016 continua com tudo! Três grandes entraram em campo nesta terceira rodada - e no último sábado, o São Paulo venceu com sobras o Água Santa de Diadema, em partida adiada da segunda rodada. (vale lembrar que as atenções do Tricolor estão voltadas para a Libertadores).
Voltando para o momento atual, Corinthians e Santos venceram seus jogos - e o Palmeiras decepcionou mais uma vez, tropeçando fora de casa contra o Oeste.
Pois bem... vamos conferir o que rolou de melhor nesta rodada?
Vamos começar pelo Santos, que recebeu o Ituano na Vila Belmiro no sábado passado. Foi a primeira vitória do Peixe em seus domínios - e foi suada.
No primeiro tempo, o time da Vila não fez uma boa atuação, e só conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com o zagueiro Gustavo Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor, mas perdeu chances de gol. E acabou surpreendido pela equipe de Itu: primeiro, com um gol mal anulado de Marcão, aos 33 minutos; e quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Naylhor, livre de marcação, cabeceou para a rede santista, igualando o marcador.
Tudo se encaminhava para um empate sem graça - até que, nos acréscimos, Raul Prata derrubou Ronaldo Mendes dentro da área do Ituano. Pênalti marcado pela arbitragem, com direito a expulsão do defensor do time de Itu.
E adivinhem quem cobrou? Ninguém menos que o artilheiro Ricardo Oliveira, que não desperdiçou e deu a vitória para os donos da casa.
Gustavo Henrique fez um dos gols da vitória do Santos (foto: Fred Cavalcante/Framephoto/Estadão Conteúdo) |
O Palmeiras foi a São José do Rio Preto enfrentar o Oeste de Itápolis... e mesmo diante de um grande público torcendo a favor, o Verdão não fez uma boa partida e acabou decepcionando.
Em relação ao jogo anterior - quando empatou em casa em 2 a 2 com o São Bento - o alviverde veio com três mudanças: o técnico Marcelo Oliveira sacou Leandro Almeida (que falhou em um dos gols do São Bento) e Thiago Santos, e colocou Zé Roberto, Arouca e Roger Carvalho. O técnico promoveu ainda a estreia do volante Jean, que veio do Fluminense.
Quem se destacou nesta partida foram os goleiros - Fernando Prass, do Palmeiras, e Jeferson Romário, do Oeste, fizeram defesas importantes. E a partida acabou sem ninguém balançar as redes.
O Palmeiras não saiu do zero contra o Oeste de Itápolis, em Rio Preto (foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras) |
O Corinthians ainda está buscando seu time ideal. E mesmo sem uma atuação brilhante, conseguiu vencer o Capivariano em casa.
Com seis alterações entre os titulares - incluindo a estreia do garoto Maycon - o Timão abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com o paraguaio Ángel Romero desviando para as redes um chute do lateral Edílson.
Mas, mais uma vez, a falta de entrosamento pesou, e o Corinthians não conseguiu ditar o ritmo da partida. Consequentemente, o Capivariano chegou ao empate: aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, Marlon cabeceou para o gol, e a bola ainda desviou no zagueiro Vilson antes de entrar - a arbitragem deu o gol para o lateral do time de Capivari.
Minutos antes, o Capivariano teve um pênalti não marcado pela arbitragem, quando Willians derrubou Marlon dentro da área. O árbitro deu como falta fora da área.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Guilherme acertou um chute de primeira, após uma sequência de cabeceios dentro da área corinthiana, após um escanteio cobrado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 2 a 1 Corinthians - e ficou nisso.
Em ótima fase, Romero abriu o placar para o Timão contra o Capivariano (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com) |
Outros Resultados da Rodada
São Bento 1 x 0 Novorizontino
Audax 3 x 2 Red Bull Brasil
Linense 2 x 2 Ponte Preta - A Macaca continua sem vencer no campeonato
Ferroviária 3 x 1 Rio Claro - mais uma vitória do time de Araraquara
Botafogo 1 x 1 São Bernardo - outro empate cedido pela equipe de Ribeirão Preto, desta vez em casa; o Botafogo é outro que ainda não venceu neste Paulistão
XV de Piracicaba 0 x 0 Água Santa
Ponte fica no empate com o Linense, e segue sob pressão (foto: Agência Estado) |
No complemento da rodada anterior, o São Paulo, com um time misto, goleou o Água Santa de Diadema, no último sábado, por 4 a 0.
Um dos destaques desta partida foi o argentino Jonathan Calleri, que marcou dois gols.
Calleri fez dois gols na vitória tricolor sobre o Água Santa (foto: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo) |
O Corinthians segue na liderança isolada do grupo D, com 9 pontos - cinco a mais que o Red Bull, que é o segundo colocado - e 100% de aproveitamento: ganhou todas as partidas que disputou até aqui; o Santos também lidera seu grupo, o grupo A, com 7 pontos - dois à frente do São Bento, que tem 5; e o Palmeiras ocupa a dianteira do grupo B, mas de forma apertada: tem os mesmos 5 pontos do São Bernardo, mas ganha no saldo de gols.
O São Paulo continua concentrando forças na Libertadores, e só entra em campo para esta terceira rodada no dia 01/03, quando recebe o Mogi Mirim no Pacaembu.
E na próxima rodada já tem clássico! Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena Corinthians, às 17:00hs deste domingo (14/02).
O Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque neste sábado (13/02), às 17:00hs; e o Santos vai a Novo Horizonte pegar o Novorizontino, às 21:00hs.
E é isso aí. Na próxima rodada, um post todo especial com destaque para o Majestoso - além, claro, de tudo o que rolar.
E quais as expectativas de vocês para este jogaço do final de semana? Respondam nos comentários!
Por enquanto é só. Continuem ligados no Em Foco!
(Fonte: globoesporte.com)
Comentários
Postar um comentário