David Bowie é homenageado no carnaval de Olinda

Bloco "Bumba Meu Bowie" homenageia o Camaleão do Rock em Olinda
(foto: Lorena Andrade/G1)

Já que o assunto é carnaval, aqui vai uma notícia interessante a respeito: no último dia 06 (sábado), um bloco de rua da cidade pernambucana de Olinda fez uma homenagem ao cantor britânico David Bowie, morto em janeiro deste ano devido a um câncer.
O bloco, batizado de "Bumba Meu Bowie" - um trocadilho que une o nome do cantor ao nome de uma festa folclórica brasileira, o "bumba-meu-boi" - desfilou pela primeira vez no tradicional carnaval de rua de Olinda.


O bloco surgiu de uma brincadeira entre amigos, há alguns anos atrás - mas só veio às ruas de Olinda neste ano, em virtude da morte de Bowie.
O "Bumba Meu Bowie" trouxe às ladeiras da cidade histórica pernambucana um boneco gigante do cantor - bem ao estilo do carnaval de Olinda - além de foliões vestidos a caráter, com a famosa maquiagem do personagem "Aladdin Sane" de Bowie, e ainda roupas inspiradas em sucessos do cantor.

Bloco trouxe boneco gigante de David Bowie
(foto: Lorena Andrade/G1)

Aqui em São Paulo, houve uma iniciativa parecida: o bloco "Tô de Bowie" desfilou hoje pelo centro da cidade, e arrastou uma multidão.
A maioria dos foliões também veio caracterizada - muitos, a exemplo do bloco de Olinda, também vieram com a maquiagem de Aladdin Sane.

Foliões no bloco "Tô de Bowie", na capital paulista
(foto: Isabela Marinho/G1)

Não sou lá grande fã de carnaval. Mas achei a homenagem mais do que justa.
Quem sabe no ano que vem, se esses blocos saírem de novo (e eu tiver saco pra isso... *risos*), eu me junte a eles...

(Fonte: G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana