São Paulo apresenta o atacante argentino Calleri
O argentino Calleri com a camisa do São Paulo (foto: Maurício Rummens/Fotoarena) |
O São Paulo apresentou nesta segunda-feira seu mais novo reforço: o atacante argentino Jonathan Calleri, de 22 anos, que veio do Boca Juniors (ARG).
Calleri chega por empréstimo até o meio da temporada, com possibilidade de prorrogação caso o Tricolor consiga uma boa colocação na Libertadores da América - o atacante pertence agora à Inter de Milão, mas por questões burocráticas, não pode se juntar ao elenco do time italiano. Assim, foi oferecido ao São Paulo por empréstimo.
E o argentino já chegou querendo jogo: Calleri se diz pronto para ajudar o clube na competição continental.
“Vinha fazendo pré-temporada. Cheguei há pouco, mas estava treinando. Depois de quase uma semana, me sinto ótimo para começar a jogar. Me falta ritmo, mas com o tempo vou conseguir o ritmo de antes e vou começar a jogar”, declarou o argentino.
O próprio técnico são-paulino, o também argentino Edgardo Bauza, já admite a possibilidade de contar com o atacante na estreia do time, amanhã (02/02) contra o Universidad Cesar Vallejo (PER).
Calleri faz questão de deixar claro seu objetivo dentro do São Paulo: “quero ganhar a Libertadores. Temos um bom grupo, com bons jogadores. Se o clube ganhar a Copa eu ficaria (para o Mundial), obviamente. Gostaria de me adaptar nesses primeiros meses e ajudar no que puder para o time funcionar. Se ficar, ficarei contente”, disse, durante a coletiva.
Em homenagem a seu clube anterior, o Boca, Calleri escolheu a camisa de número 12 - uma menção à principal torcida organizada do Boca Juniors, a "La 12".
Calleri foi revelado pelo All Boys (ARG), e chegou ao Boca Juniors no início de 2015. Destaque do time xeneíze no Campeonato Argentino, o atacante logo despertou o interesse dos italianos da Internazionale - mas por conta de problemas com a documentação, Calleri não pôde ir para a Itália.
Tanto o São Paulo quanto o torcedor são-paulino gostam muito da Libertadores - ambos sempre buscaram deixar isso claro. E agora não é diferente - observando os reforços que o Tricolor têm trazido, fica evidente que a Libertadores é o principal objetivo do clube na temporada.
Resta saber se essas contratações renderão o esperado. Calleri, de fato, foi muito bem quando jogou no Boca. Vamos ver como ele se sai com a camisa do São Paulo.
(Fonte: Fox Sports)
Comentários
Postar um comentário