Brasileirão em Foco: Resumo da Rodada 4
São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras no clássico paulista (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com) |
A quarta rodada do Brasileirão pegou fogo. Especialmente por conta dos clássicos regionais.
Em Sampa, Ganso fez a diferença e marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras. Quanto aos outros grandes do futebol paulista, o Corinthians ganhou mais uma; e o Santos, desfalcado de seus principais jogadores, caiu em casa diante do Internacional.
A seguir, o melhor da rodada 4 do Campeonato Brasileiro.
CHOQUE-REI
Diante de pouco mais de 11 mil pessoas, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi. E quem se deu melhor no confronto foi o Tricolor, que manteve uma invencibilidade de 14 anos contra o Verdão dentro de seus domínios - além de quebrar um tabu de dez clássicos sem vitória (a última vitória em confrontos regionais do São Paulo foi em junho do ano passado, diante do Santos, por 3 a 2).
O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo com Paulo Henrique Ganso, que recebeu cruzamento de Bruno e se aproveitou de falha do zagueiro Thiago Martins para dar uma cabeçada certeira.
E o placar ainda poderia ser maior para o Tricolor, não fosse a atuação do goleiro palmeirense Fernando Prass, especialmente no segundo tempo.
Ganso fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com) |
GANHOU MAIS UMA!
O Corinthians foi a Recife enfrentar o Sport, e se deu bem na Ilha do Retiro. O técnico Tite manteve o esquema usado na rodada anterior contra a Ponte Preta, além de colocar Walter novamente como titular no gol, no lugar do ídolo Cássio.
Mas o Timão passou sufoco no primeiro tempo, vendo o Sport ter mais posse de bola e finalizar mais, mas conseguiu se segurar.
Os gols acabaram saindo só no segundo tempo: Lucca (que saiu do banco de reservas aos 16 minutos e entrou no lugar de Luciano) abriu o placar aos 24 minutos, cabeceando uma bola cruzada de Giovanni Augusto; e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos, recebeu de Guilherme pela esquerda e acertou um belo chute, ampliando para o alvinegro.
Final: 2 a 0 para o Corinthians - segunda vitória seguida do Timão no Brasileiro, e protestos da torcida pernambucana (o Leão está na lanterna do campeonato, com apenas 1 ponto).
Marquinhos Gabriel (à dir) fez um golaço e ajudou o Corinthians a ganhar a segunda seguida (foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
DERROTA EM CASA
Sem três dos seus principais jogadores (Lucas Lima e Gabriel na seleção, e Ricardo Oliveira lesionado), o Santos recebeu o Inter na Vila Belmiro - e acabou perdendo uma invencibilidade em casa que já durava 10 meses.
O responsável pela façanha do Colorado foi Aylon, que marcou aos 38 do segundo tempo, desviando de cabeça um cruzamento de Alex.
O Peixe ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas parou na boa atuação do goleiro Danilo Fernandes.
Aylon fez o gol da vitória do Inter, que quebrou a invencibilidade do Santos na Vila (foto: Ricardo Duarte/SC Internacional) |
Outros Resultados da Rodada
Cruzeiro 1 x 1 América-MG - Raposa continua sem vencer no campeonato
Atlético-PR 2 x 1 Figueirense - Primeira vitória do Furacão na competição
Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz - não deu pro Santa desta vez; Grafite não brilhou como nos outros jogos, e o Coral tropeçou diante da Chapecoense, fora de casa
Ponte Preta 1 x 2 Flamengo - mais um que, enfim, ganhou a primeira; sem Muricy Ramalho, afastado definitivamente, o Rubro-Negro bateu a Macaca em Campinas
Vitória 1 x 1 Atlético-MG
Fluminense 1 x 0 Botafogo - no clássico carioca, o Tricolor das Laranjeiras se deu melhor; Fred fez a diferença para o Flu
Grêmio 2 x 0 Coritiba - Tricolor Gaúcho confirma ótimo início de campeonato, vencendo o Coxa em casa
MAS BAH! DUPLA GRE-NAL TÁ COM TUDO, TCHÊ!
Pois é... os times gaúchos vêm mostrando regularidade, e têm feito um excelente início de Brasileirão. Tanto é que, nesta rodada, assumiram a liderança do campeonato, cada um com 10 pontos; o Grêmio leva vantagem no saldo de gols.
SARRAFADA NO CLÁSSICO
E teve lance bizarro na rodada, que veio justamente do clássico do Morumbi. Ao disputarem uma bola dentro da pequena área, o atacante Alecsandro e o goleiro Dênis se chocaram - e o goleiro são-paulino levou a pior, sofrendo um corte no rosto. Mesmo "remendado", o goleiro jogou a partida até o final.
Conforme mencionado, Grêmio e Internacional assumiram a liderança do Brasileirão; o paulista mais bem colocado é o Corinthians, que chegou aos 7 pontos e ocupa a quarta posição; também com 7 pontos, o São Paulo é o sexto, perdendo no saldo de gols para Corinthians e Flamengo; o Palmeiras é o oitavo, com 6 pontos; e o Santos é apenas o décimo segundo, com 4 pontos.
O Brasileirão volta já no meio desta semana.
E vai ter clássico! Corinthians e Santos se enfrentam na quarta-feira (01/06), às 21:00hs, na Arena Corinthians; o São Paulo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense no mesmo dia, às 21:45hs; e o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu, às 21:00hs.
Aos poucos o campeonato vai ganhando emoção. E como está o desempenho do seu time?
Deixem seus comentários!
(Fonte: globoesporte.com)
Comentários
Postar um comentário