Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 10

Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Linense
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)
 
Depois de uma rodada de ausência por conta de razões pessoais (tive um problema de saúde na família), o Paulistão em Foco está de volta.
E nessa rodada, só o Corinthians se saiu melhor entre os grandes, goleando o Linense em casa. O Palmeiras não fez uma boa partida diante do Audax, e foi derrotado; Santos e São Paulo empataram suas partidas.
A cinco rodadas do fim da fase de classificação, todos os grandes estão bem posicionados em seus grupos - só a situação do São Paulo é um pouco mais delicada.

Hora de conferir o que rolou de melhor nesta rodada. Vamos nessa?


Começando pelo Corinthians, que recebeu o Linense sábado (19/03) na Arena, em Itaquera. E ganhou com propriedade: jogando com uma equipe praticamente toda reserva (os únicos titulares em campo eram o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o atacante André), bateu o Elefante por 4 a 0 - logo nos primeiros 15 minutos de jogo, o Timão abriu 2 a 0.
Destaque para o atacante paraguaio Ángel Romero, que marcou dois gols: aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo.
O também paraguaio Fabián Balbuena fez seu primeiro gol com a camisa do Timão, aos 14 do primeiro tempo, de cabeça; e Edilson, de fora da área, também deixou sua marca, aos 11 do segundo tempo.

O zagueiro paraguaio Balbuena fez seu primeiro gol pelo Corinthians
(foto: José Luiz Silva/Agência Estado)

O São Paulo foi a Itu encarar o Ituano... e tropeçou. Até saiu na frente com um gol de Paulo Henrique Ganso, que desviou uma bola cruzada por Calleri aos 16 minutos do segundo tempo.
Mas, o Tricolor não fez uma boa partida, e acabou cedendo o empate aos donos da casa aos 43 do segundo tempo, com uma cabeçada certeira de Léo após cobrança de falta.
Um lance curioso marcou este jogo: o meia Thiago Mendes havia sido expulso após cometer uma falta, e tentou se aproveitar de uma substituição para não deixar o time em desvantagem numérica.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza logo percebeu, e não deixou que a substituição fosse feita. Após muita discussão, Ganso acabou saindo para que a alteração fosse validada - o garoto Lucas Fernandes entrou em seu lugar.

PH Ganso marcou contra o Ituano, mas não conseguiu dar a vitória
ao São Paulo (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Jogando no estádio José Liberatti, em Osasco, o Palmeiras jogou mal e acabou dominado pelo Audax.
Logo na primeira etapa, os donos da casa abriram 2 a 0, com Velicka cobrando pênalti, aos 8 minutos, e Camacho, aos 32 minutos.
O Verdão só conseguiu descontar no segundo tempo, aos 32 minutos, com Lucas Barrios, que aproveitou um rebote da zaga do Audax e chutou forte para o gol.
Já é a segunda derrota palmeirense sob o comando do técnico Cuca, que substituiu Marcelo Oliveira, demitido após a derrota em casa para o Nacional (URU), pela Libertadores da América. E a torcida já está cobrando o técnico recém-chegado: teve gente que mandou ele voltar pra China, onde ele estava trabalhando antes de ser contratado pelo Palmeiras. Que fase...

Dudu em ação pelo Palmeiras contra o Audax: Verdão foi dominado
pelos donos da casa (foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Santos bem que tentou... mas não conseguiu sair do zero contra o Rio Claro, também jogando fora de casa.
Mesmo com Gabriel, Lucas Lima e o matador Ricardo Oliveira em campo, o Peixe ficou na forte marcação do Rio Claro, e pouco fez.
Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado no segundo tempo, quando Gustavo Henrique derrubou Elsinho dentro da área. O árbitro mandou a partida seguir.

Lucas Lima em ação contra o Rio Claro: Peixe ficou no 0 a 0
com o Galo Azul (foto: Thiago Calil/Agência Estado)

Outros Resultados da Rodada


Água Santa 1 x 1 Botafogo-SP

Novorizontino 1 x 1 XV de Piracicaba

Red Bull Brasil 2 x 3 Oeste

Mogi Mirim 0 x 3 São Bento

Capivariano 0 x 0 Ponte Preta - parece que esta edição do Paulista definitivamente não é da Macaca...

Ferroviária 0 x 2 São Bernardo

O Corinthians segue firme na liderança do grupo D, com 23 pontos; o Santos também permanece isolado à frente do grupo A, com 22 pontos; o Palmeiras lidera o grupo B, mas vê o Ituano encostar - ambas as equipes têm 15 pontos cada, mas o Verdão ganha no saldo de gols; e o São Paulo ocupa a segunda posição no grupo C, com 14 pontos - dois atrás do Audax, que é o líder.

O Santos antecipou seu jogo da 11ª rodada, e derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no dia 15 de março.
Então, somente Corinthians, São Paulo e Palmeiras entrarão em campo nesta semana: o Timão vai a São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo, às 21:00hs de quarta-feira (23/03); no mesmo dia, o São Paulo recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu, às 21:45hs.
Também no Pacaembu, o Palmeiras recebe a equipe do Red Bull Brasil, na quinta-feira, às 20:30hs.

E é isso aí. Se tudo der certo, ao final da próxima rodada tem mais.
Continuem ligados por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!