Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 10

Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Linense
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)
 
Depois de uma rodada de ausência por conta de razões pessoais (tive um problema de saúde na família), o Paulistão em Foco está de volta.
E nessa rodada, só o Corinthians se saiu melhor entre os grandes, goleando o Linense em casa. O Palmeiras não fez uma boa partida diante do Audax, e foi derrotado; Santos e São Paulo empataram suas partidas.
A cinco rodadas do fim da fase de classificação, todos os grandes estão bem posicionados em seus grupos - só a situação do São Paulo é um pouco mais delicada.

Hora de conferir o que rolou de melhor nesta rodada. Vamos nessa?


Começando pelo Corinthians, que recebeu o Linense sábado (19/03) na Arena, em Itaquera. E ganhou com propriedade: jogando com uma equipe praticamente toda reserva (os únicos titulares em campo eram o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o atacante André), bateu o Elefante por 4 a 0 - logo nos primeiros 15 minutos de jogo, o Timão abriu 2 a 0.
Destaque para o atacante paraguaio Ángel Romero, que marcou dois gols: aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo.
O também paraguaio Fabián Balbuena fez seu primeiro gol com a camisa do Timão, aos 14 do primeiro tempo, de cabeça; e Edilson, de fora da área, também deixou sua marca, aos 11 do segundo tempo.

O zagueiro paraguaio Balbuena fez seu primeiro gol pelo Corinthians
(foto: José Luiz Silva/Agência Estado)

O São Paulo foi a Itu encarar o Ituano... e tropeçou. Até saiu na frente com um gol de Paulo Henrique Ganso, que desviou uma bola cruzada por Calleri aos 16 minutos do segundo tempo.
Mas, o Tricolor não fez uma boa partida, e acabou cedendo o empate aos donos da casa aos 43 do segundo tempo, com uma cabeçada certeira de Léo após cobrança de falta.
Um lance curioso marcou este jogo: o meia Thiago Mendes havia sido expulso após cometer uma falta, e tentou se aproveitar de uma substituição para não deixar o time em desvantagem numérica.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza logo percebeu, e não deixou que a substituição fosse feita. Após muita discussão, Ganso acabou saindo para que a alteração fosse validada - o garoto Lucas Fernandes entrou em seu lugar.

PH Ganso marcou contra o Ituano, mas não conseguiu dar a vitória
ao São Paulo (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Jogando no estádio José Liberatti, em Osasco, o Palmeiras jogou mal e acabou dominado pelo Audax.
Logo na primeira etapa, os donos da casa abriram 2 a 0, com Velicka cobrando pênalti, aos 8 minutos, e Camacho, aos 32 minutos.
O Verdão só conseguiu descontar no segundo tempo, aos 32 minutos, com Lucas Barrios, que aproveitou um rebote da zaga do Audax e chutou forte para o gol.
Já é a segunda derrota palmeirense sob o comando do técnico Cuca, que substituiu Marcelo Oliveira, demitido após a derrota em casa para o Nacional (URU), pela Libertadores da América. E a torcida já está cobrando o técnico recém-chegado: teve gente que mandou ele voltar pra China, onde ele estava trabalhando antes de ser contratado pelo Palmeiras. Que fase...

Dudu em ação pelo Palmeiras contra o Audax: Verdão foi dominado
pelos donos da casa (foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Santos bem que tentou... mas não conseguiu sair do zero contra o Rio Claro, também jogando fora de casa.
Mesmo com Gabriel, Lucas Lima e o matador Ricardo Oliveira em campo, o Peixe ficou na forte marcação do Rio Claro, e pouco fez.
Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado no segundo tempo, quando Gustavo Henrique derrubou Elsinho dentro da área. O árbitro mandou a partida seguir.

Lucas Lima em ação contra o Rio Claro: Peixe ficou no 0 a 0
com o Galo Azul (foto: Thiago Calil/Agência Estado)

Outros Resultados da Rodada


Água Santa 1 x 1 Botafogo-SP

Novorizontino 1 x 1 XV de Piracicaba

Red Bull Brasil 2 x 3 Oeste

Mogi Mirim 0 x 3 São Bento

Capivariano 0 x 0 Ponte Preta - parece que esta edição do Paulista definitivamente não é da Macaca...

Ferroviária 0 x 2 São Bernardo

O Corinthians segue firme na liderança do grupo D, com 23 pontos; o Santos também permanece isolado à frente do grupo A, com 22 pontos; o Palmeiras lidera o grupo B, mas vê o Ituano encostar - ambas as equipes têm 15 pontos cada, mas o Verdão ganha no saldo de gols; e o São Paulo ocupa a segunda posição no grupo C, com 14 pontos - dois atrás do Audax, que é o líder.

O Santos antecipou seu jogo da 11ª rodada, e derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no dia 15 de março.
Então, somente Corinthians, São Paulo e Palmeiras entrarão em campo nesta semana: o Timão vai a São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo, às 21:00hs de quarta-feira (23/03); no mesmo dia, o São Paulo recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu, às 21:45hs.
Também no Pacaembu, o Palmeiras recebe a equipe do Red Bull Brasil, na quinta-feira, às 20:30hs.

E é isso aí. Se tudo der certo, ao final da próxima rodada tem mais.
Continuem ligados por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana