Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 11
Rodriguinho marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo (foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo) |
E teve rodada do Paulistão durante a semana. O único que não entrou em campo nessa rodada foi o Santos, que antecipou seu jogo contra o XV de Piracicaba para o dia 15, e venceu por 1 a 0.
Corinthians e São Paulo venceram. E o Palmeiras perdeu mais uma, com direito a protestos da torcida.
Vamos então ver o que rolou de melhor nesta rodada.
O Corinthians foi a São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo. E se deu bem.
A expulsão do atacante Tatá, após cometer uma falta infantil em Uendel, acabou facilitando as coisas para o Timão.
Os gols saíram só no segundo tempo - Rodriguinho marcou dois, aos 3 minutos e aos 9 minutos. Lucca fechou a conta aos 51 minutos.
Detalhe: o jogo ficou parado por cerca de 20 minutos, por conta de queda na energia dos refletores do estádio Primeiro de Maio.
Mesmo sem luz no estádio, Corinthians passou sem dificuldade pelo Bernô (foto: Agência Estado) |
Ainda com o gramado do Morumbi em reforma, o São Paulo recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu. E enfim, conseguiu acabar com uma sequência de cinco jogos sem vitória, batendo o Pantera.
O único gol da partida foi marcado pelo argentino Calleri, aos 44 do segundo tempo.
Esta partida teve um dos piores públicos da temporada para o Tricolor - menos de 3 mil pessoas. Reflexo da má fase do time.
Jogadores comemoram gol de Calleri pelo São Paulo (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) |
Também jogando no Pacaembu (o Allianz Parque recebe o show do Iron Maiden neste final de semana), o Palmeiras deu vexame diante do Red Bull Brasil.
Mais uma vez, o Verdão não fez uma boa partida, e acabou sendo presa fácil (ou será que o time do Red Bull tomou Red Bull e ganhou asas?! *risos*).
Thiago Galhardo abriu o placar para os visitantes aos 39 do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque; dois minutos depois, Roger ampliou, aproveitando cobrança de escanteio.
O alviverde descontou apenas no segundo tempo, aos 14 minutos, com Alecsandro acertando um chute de direita, após aproveitar sobra de Robinho.
Ao final do jogo, muitas vaias e gritos de "time sem vergonha" da torcida palmeirense.
Palmeiras não fez boa partida, e saiu de campo sob vaias (foto: Agência Estado) |
Outros Resultados da Rodada
Oeste 1 x 2 Capivariano - Leão da Sorocabana no desespero; briga para não cair para a A2
Audax 0 x 0 Linense
Ponte Preta 0 x 1 Mogi Mirim - e continua o calvário da Macaca...
Ituano 2 x 1 Rio Claro
São Bento 1 x 0 Ferroviária - time de Sorocaba confirma boa campanha neste Paulistão
Novorizontino 4 x 0 Água Santa - goleada do Tigre em casa sobre o time de Diadema
O Corinthians segue firme na liderança do grupo D, com 26 pontos - para o Timão, basta apenas um tropeço do Água Santa na próxima rodada para se classificar; o Santos, que "folgou" nesta rodada, continua à frente do grupo A, com 22 pontos; o Palmeiras, com a derrota para o Red Bull, perdeu a primeira posição do grupo B para o Ituano; e o São Paulo lidera o grupo C com os mesmos 17 pontos do Audax - o Tricolor ganha no saldo de gols.
E a próxima rodada do Paulistão é já neste final de semana: o Corinthians recebe o Ituano na Arena Corinthians neste sábado (26/03), às 21:00hs; o Palmeiras, na condição de visitante, enfrenta o Água Santa em Presidente Prudente, às 16:00hs de domingo (27/03); mais tarde, às 18:30, tem clássico na Vila Belmiro: Santos x São Paulo.
E é isso aí. Continuem ligados no Em Foco... e deixem seus comentários por aqui.
O Campeonato Paulista está em sua reta final. Quem será que vai passar para a próxima fase?
(Fonte: globoesporte.com)
Comentários
Postar um comentário