Seleção começa bem, mas cede empate ao Uruguai em casa

Neymar em campo contra o Uruguai: dessa vez, o craque
não fez a diferença (foto: Reuters)

Parecia que ia ser um jogo fácil. Parecia. Mas o que tinha tudo para ser uma vitória fácil do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, acabou caindo por terra no segundo tempo, com um gol de Luis Suárez.
Jogando em casa, na Arena Pernambuco, o Brasil fez um ótimo primeiro tempo, e chegou a abrir 2 a 0. Mas caiu de rendimento no segundo tempo, e os uruguaios foram buscar o empate.


Com menos de um minuto de jogo, a Seleção Canarinho abriu o placar: após cruzamento de Willian pela direita, Douglas Costa entrou de carrinho e desviou para as redes: Brasil 1 a 0.

Jogadores comemoram gol de Douglas Costa
(foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil dominou o jogo no primeiro tempo. Com muita velocidade, domínio da posse de bola e fluidez no jogo, criava várias chances de gol.
E não demorou muito para ampliar o placar: aos 25 minutos, Neymar trouxe a bola para o meio e encontrou Renato Augusto na direita, dentro da grande área. O meia do Beijing Guoan (CHN) deixou o goleiro Muslera na saudade e marcou o segundo do Brasil: 2 a 0.

Jogadores comemoram gol de Renato Augusto
(foto: Reprodução/Twitter)

Mas, alguns minutos depois, a defesa brasileira começou a vacilar, e a Celeste resolveu mostrar a que veio: após uma bola levantada na área por Álvaro Pereira, Sánchez cabeceou pra trás e encontrou Cavani, que não perdoou. O Uruguai diminui: 2 a 1.

Mesmo tomando o gol, o Brasil continuou a fazer um bom jogo. Teve uma ótima oportunidade aos 37 minutos com Douglas Costa, que errou a pontaria.

No segundo tempo, o jogo foi outro. E logo de cara, veio o balde de água fria: aos 2 minutos, Suárez recebeu pela esquerda, David Luiz apenas olhou e o craque do Barcelona não perdoou, chutando de esquerda. A bola ainda desviou no goleiro Alisson antes de entrar. Tudo igual na Arena Pernambuco.

Suárez calou a Arena Pernambuco
(foto: AP)

Daí por diante, o que se viu foi a seleção uruguaia crescendo em campo, e os jogadores brasileiros perdendo o equilíbrio emocional. Após cometer uma falta em Álvaro Gonzalez, Neymar tomou o terceiro cartão amarelo, e fica suspenso para a próxima partida, contra o Paraguai em Assunção.
O técnico Dunga ainda fez duas substituições, colocando Philippe Coutinho e Ricardo Oliveira no lugar de Fernandinho e Douglas Costa, respectivamente - e mais adiante, colocou Lucas Lima no lugar de Willian.
Mas as alterações não surtiram efeito, e a partida terminou empatada.

O Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias, com 8 pontos - atrás de Uruguai, com 10, e Equador, com 13.
Os quatro melhores garantem vagas diretas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e o quinto colocado disputa uma repescagem com uma seleção da Ásia ou da Oceania.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é já na próxima terça-feira, contra a seleção do Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Uma vitória é fundamental. Pelo contrário, as coisas podem se complicar.

Só me falta a comissão técnica da Seleção querer me falar em "apagão" de novo...

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!