Momento K-Pop em Foco #11: Cross Gene



Cross Gene: mistura de coreanos, chineses e japoneses
(foto: Site Oficial do Grupo)

Fala galera! Tudo bem?

Como vocês devem ter reparado, fiquei ausente do blog essa semana. Tive um problema sério de saúde na minha família, e isso acabou me abalando emocionalmente.
Foi uma semana tão conturbada que acabou afetando diretamente o ritmo das postagens - nem os posts sobre os campeonatos de futebol que acompanho (Paulistão e Libertadores) eu consegui fazer, tamanho o abatimento que eu tive.
Mas as coisas já começaram a se estabilizar... e aos poucos vou retomando o ritmo.
A todos que têm acompanhado este blog desde o seu início em janeiro, peço sinceras desculpas - creio que todos já viveram situações parecidas com a minha, e sabem o quanto é difícil - e agradeço pela compreensão.

Enfim... vida que segue. Hoje é sexta, e como já é de costume por aqui, é dia de falar de K-Pop.
Semana passada, falei sobre o BTS, um grupo que é bastante popular entre as fãs brasileiras. E conforme prometido, no post de hoje vou falar de um grupo que inclusive passou aqui pelo Brasil, e causou frisson entre os fãs de K-Pop daqui: o Cross Gene.




Formação atual do Cross Gene, com Seyoung no lugar de J.G
(foto: Reprodução/Internet)

O Cross Gene é um grupo formado em 2012 pela produtora Amuse Korea Entertainment, e debutou em junho do mesmo ano com o lançamento do mini álbum Timeless: Begins.
Atualmente, o grupo conta com seis integrantes, não apenas coreanos, como também chineses e japoneses: Takuya (Takuya Terada), Shin (Shin Won-Ho), Casper (Chu Xiao-Xiang), Sangmin (Kim Sang-Min), Yongseok (Kim Yong-Seok) e Seyoung (Lee Se-Young) - este último substituiu o chinês J.G (Gao Jianing), que saiu do grupo em 2013 para seguir carreira solo.

Formação antiga do Cross Gene: J.G (à dir) saiu em 2013
para seguir carreira solo (foto: Reprodução/Internet)

Quando de seu lançamento, Timeless: Begins ficou entre os dez mais bem colocados no Gaon Chart, uma das paradas de sucesso da Coreia do Sul.
Entre 2012 e 2013, o grupo intensificou suas atividades no Japão - em fevereiro de 2013, lançou seu primeiro mini álbum em japonês, Shooting Star; e fez sua primeira apresentação em solo japonês em maio do mesmo ano. Nesse meio tempo, ocorreu a saída de J.G do grupo, e a entrada de Seyoung em seu lugar.
No final de 2013, o Cross Gene estendeu suas atividades para a China - a primeira apresentação do grupo neste país foi em novembro, em Hong Kong.

Imagem do mini álbum Timeless: Begins
(foto: Reprodução/Internet)

Em 2014, o Cross Gene lançou um filme (isso mesmo, um FILME!!!) protagonizado por eles próprios, intitulado ZEDD.
Nele, os rapazes enfrentam um apocalipse zumbi, no melhor estilo The Walking Dead - inclusive, Takuya chega a ser mordido por um desses mortos-vivos. E o grupo encontra a solução, adivinhem? Na música!
Bom, não sei se vale a pena, depois vou correr atrás pra conferir. Mas vou deixar aqui o trailer pra vocês - tirem suas próprias conclusões!





O Cross Gene lançou até agora cinco mini álbuns, sendo três em coreano e dois em japonês. O lançamento mais recente do grupo foi o mini álbum Game, que saiu em janeiro deste ano.
No ano passado, os rapazes deram o ar da graça no Brasil, ao se apresentarem, em julho, dentro do Anime Friends, um dos maiores eventos brasileiros dedicados à cultura pop.



Cross Gene durante apresentação no Anime Friends, em 2015
(foto: Branca Galdinho/UOL)

Finalizando este post, vou colocar o clip da música "Play With Me", lançado em abril do ano passado - pude conferir esta música há pouco tempo atrás, e curti bastante.
O clip tem uma pegada meio doida - tem um hospício como cenário, camisa de força, enfermeira, etc... meio psicodélico, mas bem produzido.





Pois é, gente... deu pra perceber que não estou muito inspirado pra escrever, não é? Mas enfim... aos poucos as coisas se normalizam. Peço desculpas por qualquer coisa.
Semana que vem tem Winner por aqui... se tudo der certo!


Por enquanto é só. Deixem seus comentários e compartilhem!

(Fontes: Wikipedia, Cross Gene BR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!