Paulistão em Foco: Corinthians perde em casa para o Santo André; São Paulo goleia Ponte no Morumbi

São Paulo goleou a Ponte Preta no Morumbi, na estreia em casa
do técnico Ceni (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Mais uma rodada do Paulistão rolou neste último fim de semana. E, dentre os grandes, só Santos e São Paulo se deram bem - o Tricolor, aliás, fez uma atuação de gala na estreia do técnico Rogério Ceni no Morumbi, goleando a Ponte Preta por 5 a 2.
Corinthians e Palmeiras perderam seus jogos - o Timão, mesmo jogando em casa diante de sua torcida, não jogou bem e acabou derrotado pelo Santo André, por 2 a 0; e o Verdão foi a Itu e voltou com uma derrota de 1 a 0 para o Ituano na bagagem.

Hora do nosso resumão básico desta segunda rodada do Paulistão.

Antes da partida contra o Santo André, teve festa na Arena Corinthians: os heróis da conquista do Paulistão de 1977, que pôs fim a um jejum alvinegro de 23 anos sem títulos, foi homenageado, e de quebra, o meia Jadson, que retornou ao Corinthians após um ano no futebol chinês, foi apresentado à torcida, e recebeu a camisa 77 - uma alusão ao ano do título histórico - de Basílio e cia.
Mas, com a bola rolando, o Santo André fez questão de estragar a festa corintiana - junte-se a isto uma atuação abaixo do esperado dos comandados de Fábio Carille.
O atacante Jô até chegou a balançar as redes para o Timão no início do primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que viu falta do zagueiro Pablo no lance.
Pouco depois, aos 11', Edmilson abriu o placar para a equipe do ABC paulista.
O Corinthians teve a chance de empatar aos 21', quando Marlone sofreu pênalti; mas na cobrança, Jô bateu mal e o goleiro Zé Carlos defendeu.
Já no segundo tempo, o Corinthians abusou das chances perdidas, e pagou por isto: Claudinho, aos 21', ampliou para o Santo André. E ficou nisto.
E o que era pra ser festa, acabou em vaias da torcida...

Jô lamenta pênalti perdido diante do Santo André; Timão foi derrotado
em casa por 2 a 0 (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Jogando na condição de visitante, o Santos enfrentou o Red Bull Brasil no Pacaembu, em uma partida disputada que teve direito a um lance polêmico.
Vitor Bueno abriu o placar para o Peixe aos 15' do primeiro tempo; aos 28', Misael empatou para o Red Bull; e nos acréscimos da primeira etapa, Rodrigão botou o Santos novamente em vantagem, marcando 2 a 1.
Já no segundo tempo, aos 36', Nixon empatou novamente a partida para a equipe de Campinas - e quando parecia que o Red Bull ia "criar asas" no Pacaembu (eu tinha que fazer essa piadinha infame... *risos*), Kayke, aos 47', desviou uma bola pra dentro do gol que o goleiro Saulo ainda tentou salvar, sem sucesso.
Os jogadores do Red Bull reclamaram que o atacante santista desviou a bola com a mão e que ela não passou da linha - enfim, foi um lance complicadíssimo...
Em meio a estas polêmicas, o Santos acabou vencendo por 3 a 2, e levando três pontinhos pra casa.

Com gol polêmico, Santos bateu o Red Bull no Pacaembu
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Diante de um Morumbi com mais de 50 mil torcedores, Rogério Ceni, agora na condição de técnico, fez sua reestreia pelo São Paulo diante da Ponte Preta. E claro, o ídolo foi recebido com festa pela sua torcida.
A Macaca ainda chegou a sair na frente, aos 22' do primeiro tempo, com um belo chute de Matheus Jesus de fora da área; mas 10 minutos depois, o peruano Cueva empatou o jogo.
Foi quando brilhou a estrela do atacante Gilberto, que marcou três gols: aos 43' do primeiro tempo, e aos 13' e aos 24' do segundo tempo; um pouco antes, aos 11', Thiago Mendes também deixou o dele.
A Ponte ainda diminuiu aos 38' da segunda etapa, com Lucca - mas, o estrago já estava feito.
Esta foi a primeira vitória de Rogério Ceni como técnico em uma partida oficial, e também a primeira partida dele jogando em casa. E logo de cara, fez os são-paulinos rirem à toa.
Final: São Paulo 5 a 2 - primeira vitória do Tricolor no Paulistão.

Gilberto fez 3 na goleada sobre a Ponte e pediu música no Fantástico(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

E por fim, o Palmeiras enfrentou o Ituano no Novelli Júnior, em Itu. E jogou uma partida bem equilibrada.
Mas quem levou a melhor foram os donos da casa - o único gol do jogo foi marcado pelo meia Guly, aos 6' do segundo tempo, que após um cruzamento na área, cabeceou sem chances de defesa para Fernando Prass.
Não foi uma derrota "de Itu" (entendedores entenderão), mas o Verdão saiu no prejuízo, de qualquer forma...

Guly foi o algoz palmeirense em Itu, fazendo o único gol do jogo
(foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

OUTROS RESULTADOS


Linense 2 x 0 Audax - o Elefante se reabilitou em casa e assumiu a vice-liderança do grupo B

Ferroviária 1 x 3 Mirassol

Botafogo-SP 2 x 1 Novorizontino

São Bernardo 2 x 1 São Bento

CLASSIFICAÇÃO


Com a derrota para o Santo André, o Corinthians acabou na lanterna do grupo A, com 3 pontos conquistados (o Timão perde pra São Bernardo e Botafogo no saldo de gols) - o líder deste grupo é o Ituano, com 4; o São Paulo assumiu a liderança do grupo B, com 3 pontos - mesma pontuação do Linense, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols: com a derrota para o Ituano, o Palmeiras, com 3 pontos, caiu para a terceira colocação do grupo C, atrás de Santo André (que lidera com 5) e Novorizontino; e o Santos, com 100% de aproveitamento, lidera o grupo D, com 6 pontos.

Na quarta-feira (08), ainda teve um jogo antecipado da terceira rodada, entre Red Bull Brasil e Santo André. Esta partida terminou empatada em 1 a 1.

Terceira rodada, aliás, que já acontece neste meio de semana: o Corinthians tem a chance de se redimir jogando novamente em casa, desta vez recebendo na Arena Corinthians a equipe do Novorizontino, às 19:30hs de quarta (15); e mais tarde, tem clássico: Santos e São Paulo medem forças na Vila Belmiro, às 21:45hs.
E já na quinta (16), o Palmeiras recebe o São Bernardo, às 19:30hs, no Allianz Parque.

E como foi o seu time nesta rodada do Paulistão? Deixe seu comentário!

(Fonte: FPF)

Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!