Melhores do Mundo da Fifa: Cristiano Ronaldo leva o prêmio pela quarta vez; Puskás vai para a Malásia

CR7 recebe o troféu de melhor do mundo das mãos de Gianni Infantino,
presidente da FIFA (foto: Reuters)

A edição deste ano do prêmio The Best (antigo Bola de Ouro) da FIFA, que premia os melhores da temporada 2016, não teve muitas surpresas.
Quem faturou o prêmio máximo, desta vez, foi o português Cristiano Ronaldo, que definiu 2016 como "o melhor ano da carreira". E não é pra menos - o português foi campeão da UEFA Euro com a seleção de Portugal, e ainda faturou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes pelo Real Madrid. Tá bom ou quer mais?



Durante a cerimônia, foi feita uma homenagem à Chapecoense, que perdeu a grande maioria de sua delegação em um acidente aéreo na Colômbia, em novembro do ano passado.
Por conta de todos os atos de solidariedade prestados à equipe catarinense, o presidente do Atlético Nacional (COL), Juan Carlos de la Cuesta, recebeu o troféu Fair Play da FIFA.

Uma ausência sentida foi a de Lionel Messi e dos demais jogadores do Barcelona - o clube catalão concentra forças na Copa do Rei da Espanha, onde disputará, na quarta-feira (11), um jogo decisivo contra o Athletic Bilbao.
Por esta razão, nenhum dos atletas do clube foi liberado para acompanhar a premiação.

A surpresa da noite ficou por conta do prêmio Puskás - que contempla o gol mais bonito do ano - que nesta edição foi para um... malaio!!!
Por conta de uma cobrança de falta espetacular, onde a bola entrou com MUITO efeito, Mohd Faiz Subri recebeu a maioria dos votos do público no site da FIFA e superou os concorrentes: o brasileiro Marlone, do Corinthians, que marcou de voleio contra o Cobresal (CHI) na Libertadores, e a venezuelana Daniuska Rodriguez, que fez fila e tirou da goleira da Colômbia, em jogo válido pelo Sul-Americano Feminino Sub-17.

O prêmio de melhor técnico foi para o italiano Claudio Ranieri, técnico do Leicester (ING), que comandou o time na histórica conquista do Campeonato Inglês da temporada 2015/2016.
No feminino, quem levou o prêmio como treinadora foi a alemã Silvia Neid, campeã olímpica na Rio 2016 com a seleção da Alemanha.
Cristiano Ronaldo ao lado do brasileiro Falcão, que recebeu
homenagem da FIFA (foto: Reuters)
E pela segunda vez consecutiva, a americana Carli Lloyd levou o prêmio de melhor jogadora, a exemplo do que aconteceu na edição do ano passado - Lloyd superou Marta, cinco vezes vencedora do prêmio, e a alemã Melanie Behringer.

Vale ainda ressaltar a homenagem prestada pela FIFA ao jogador de futsal Falcão, campeão do mundo com a seleção brasileira da categoria, pelo conjunto da sua carreira como atleta.

A seguir, a lista com os vencedores do FIFA The Best 2016:

Melhor técnico (feminino): Silvia Neid (Alemanha)

Melhor técnico (masculino): Claudio Ranieri (Leicester City-ING)

Puskás/Gol do Ano: Mohd Faiz Subri (Malásia)

Melhor jogadora: Carli Lloyd (EUA)

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid-ESP)

É. Não sou lá grande fã do "gajo"... mas devo admitir que no ano passado o cara voou e ganhou tudo o que tinha direito.
Não por acaso, faturou o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. Enfim... ele vive um grande momento, e vamos ver até onde ele consegue chegar neste ano de 2017.

E vocês? Acharam justo o resultado do The Best? Comentem!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!