Corinthians e Batatais farão a final da Copinha - Paulista é eliminado por irregularidade

(Imagem: Divulgação/FPF)

Um fato inusitado - e lamentável - marcou a edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Junior. O assunto do momento é a eliminação do Paulista de Jundiaí, pelo fato do clube ter em seu elenco um jogador com idade adulterada - o que na linguagem da bola chamam de "gato".
Na tarde de ontem (23), o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo determinou a exclusão do Paulista, baseando-se na confirmação de que o jogador em questão estava usando documentos de outra pessoa.


No último domingo (22), o Paulista goleou o Batatais em Jundiaí por 5 a 1 - mas, por conta desta decisão do TJD-SP, acabou por perder a vaga na final.
O jogador em questão, o zagueiro Brendon, desapareceu assim que o caso veio a público - na realidade, o nome verdadeiro do jogador seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues - o verdadeiro Brendon estaria preso no Rio de Janeiro por roubo e tráfico de drogas.
Tal sumiço do atleta, aliado à constatação de que os documentos usados por ele na inscrição da competição são falsos, foram determinantes para a decisão do presidente do TJD, Antonio de Olim, de excluir a equipe de Jundiaí da competição.
De acordo com a denúncia, que foi apresentada pelo Batatais antes mesmo da semifinal do torneio, Brendon (ou sabe lá Deus qual o nome do elemento) teria na realidade 22 anos de idade - a idade limite para disputar a Copa São Paulo, de acordo com o regulamento, é de 19 anos (atletas nascidos a partir de 1998).

O zagueiro Brendon, do Paulista: pivô de um escândalo
(foto: Reprodução/SporTV)
– Pedi os documentos para comparar com a identidade que o jogador apresentou nos jogos. E pedimos as digitais do Brendon, que está preso. E pedimos que o Paulista apresentasse o jogador até às 14:00hs (de ontem). E ele não foi apresentado, foi apresentado um B.O. de que ele estava desaparecido. O regulamento é muito claro. Vamos dar prosseguimento às investigações para vermos se não tem nenhum dirigente envolvido. Ele acabou prejudicando os 25 jogadores do Paulista que não disputarão a final - declarou Olim, que também atua como delegado de polícia, em coletiva de imprensa na sede da Federação Paulista de Futebol (que organiza a Copa São Paulo).

Com a eliminação do Paulista, o Batatais acabou por herdar a vaga na final. O adversário será o Corinthians, que, também no domingo, eliminou o Juventus com uma vitória por 3 a 0, na Arena Barueri.
A final será disputada amanhã (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, às 16:00hs, no Pacaembu.

Corinthians eliminou Juventus no domingo, e fará a final da Copinha
contra o Batatais (foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Gente... estou acompanhando esse caso na imprensa (assim como a maioria dos aficionados por futebol). Mas é uma história tão cabeluda que eu nunca tinha visto nada parecido.
Tudo bem... já ouvi falar de casos de jogadores que mentem a idade pra jogar. Mas daí a um cara usar a identidade de um detento pra isso, e ainda tomar chá de sumiço depois que a coisa toda estoura na mídia... pelo amor, né?!
E o grande prejudicado da história toda foi o Paulista, que vinha fazendo uma campanha espetacular na Copinha - inclusive, a equipe de Jundiaí tinha a melhor defesa da competição.
Simplesmente absurdo...

Agora vamos ver que bicho vai dar. E torcer pra que a justiça seja feita e os eventuais responsáveis por essa confusão toda - além, claro, do pilantra em questão - sejam devidamente punidos.

(Fonte: globoesporte.com)

Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana