Copa do Brasil em Foco - Finais: em pleno Mineirão, Grêmio bate Atlético-MG, põe a mão na taça e derruba técnico rival

O zagueiro Geromel foi um dos que decidiram o jogo em favor do Grêmio
(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Foi disputado ontem (23/11) o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio. E mesmo diante de um Mineirão lotado de atleticanos, os gaúchos se deram melhor.
O Tricolor dominou praticamente todo o jogo - e mesmo com o atacante Pedro Rocha expulso no decorrer do segundo tempo, terminou com uma vantagem considerável para o jogo de volta, semana que vem, em Porto Alegre.


Pedro Rocha, aliás, foi o nome da partida. Antes de ser expulso por uma falta cometida em Carlos César, aos do 21' do segundo tempo, o atacante gremista marcou dois gols - foi ele quem abriu o placar no primeiro tempo, aos 29' do primeiro tempo, após receber passe de Maicon na entrada da grande área, deixar o zagueiro Gabriel no chão e finalizar matando o goleiro Victor.
E aos 9' do segundo tempo, ampliou fazendo uma belíssima jogada, fazendo fila na entrada da área e tocando na saída do goleiro Victor.

Pedro Rocha: personagem do jogo, com dois gols e expulsão
(foto: Agência Estado)
Durante todo o primeiro tempo e até quase a metade do segundo, o Grêmio dominava completamente as ações do jogo. Até que, com a expulsão de Pedro Rocha - que já tinha um cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração do segundo gol; com a falta no lateral Carlos César, levou o segundo amarelo - o Galo ganhou uma injeção de ânimo, e começou a ir pra cima, empurrada pelos gritos de "eu acredito!" da torcida mineira.
E, aos 36', a pressão atleticana deu resultado: após uma cobrança de escanteio de Fábio Santos pela esquerda, o zagueiro Gabriel arrematou de primeira e descontou o placar para a equipe mineira.
No entanto, a reação do Atlético acabou sendo freada por um contra-ataque gremista, já aos 45': o zagueiro Pedro Geromel disparou pela direita, e cruzou na medida para Everton, que deu números finais à partida no Mineirão - 3 a 1 em favor do Grêmio, que mesmo jogando na casa do adversário, mostrou personalidade e não se intimidou em nenhum momento.
Sobrou para o técnico Marcelo Oliveira, que
acabou demitido do Atlético-MG
(foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Para a próxima partida, que será disputada na quarta-feira que vem (30/11) na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, ficará com o título da Copa do Brasil deste ano.
Já o Atlético terá que vencer por uma diferença de três gols ou mais para ser campeão - uma vitória mineira por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.
A partida será realizada às 21:45hs (horário de Brasília).

A derrota em casa abalou as estruturas dentro da Cidade do Galo, na região metropolitana de Belo Horizonte. No início da tarde desta quinta-feira (24/11), a diretoria do Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Marcelo Oliveira.
Ainda não foi definido um nome para substituí-lo no cargo - até o fim desta temporada, o técnico da equipe sub-20 do Galo, Diogo Giacomini, assume interinamente o comando da equipe.

É... pelo andar da carruagem, parece que a coisa ficou mesmo difícil para o Atlético. E vocês, o que acham? Dá pra reverter o resultado?
Comentem!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana