Sem Neymar e com apagão no estádio, Brasil passa tranquilo pela Venezuela

Seleção ganhou mais uma, e assumiu a liderança das Eliminatórias
(foto: Reuters)

É, amigos... parece que agora vai!!!
Mesmo sem Neymar, suspenso, a Seleção Brasileira venceu sem dificuldade a fraca equipe da Venezuela por 2 a 0, no Estádio Olímpico Metropolitano, em Mérida, Venezuela.
A partida chegou a ser interrompida por 22 minutos, por conta da falta de energia no estádio - uma situação corriqueira em território venezuelano.
Gabriel Jesus e Willian foram os responsáveis pela manutenção dos 100% de aproveitamento da Seleção de Tite - e com esta vitória, o Brasil ultrapassou o Uruguai e chegou ao topo da tabela das Eliminatórias.


A equipe brasileira começou o jogo pressionando a saída de bola dos donos da casa - a única coisa que os venezuelanos conseguiram fazer foi chegar em alguns contra-ataques. Mas enquanto a Venezuela pouco ameaçava, o Brasil desperdiçava chances.
Até que, aos 7 minutos da primeira etapa, a pressão brasileira deu resultado: ao tentar repor a bola, o goleiro Hernandez acabou por dar um presente para Gabriel Jesus, que simplesmente deu um tapa na bola e encobriu o arqueiro venezuelano, marcando um golaço.
Placar aberto em Mérida.

De novo ele! Gabriel Jesus abriu caminho para a vitória do
Brasil em Mérida (foto: Reuters)

O único jogador da equipe venezuelana que deu algum trabalho foi o meia Peñaranda, rápido principalmente nos contra-ataques. Mas a defesa brasileira estava bem encaixada, e conseguiu dar conta do recado.
Mas quem criava as melhores chances era mesmo o Brasil - aos 32 minutos, após tabelar com Gabriel Jesus, o meia Paulinho mandou a bola pra fora.
Ao final da primeira etapa, a superioridade brasileira era visível: 64% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas duas da Venezuela.

Já no começo da segunda etapa, aos 3 minutos, o Brasil voltou a ameaçar: após receber cruzamento rasteiro de Filipe Luís, Gabriel Jesus emendou de primeira - mas a bola acabou indo pra fora.
Mas, pelo visto, este era o jogo dos 7 minutos: nesse mesmo período do segundo tempo, Renato Augusto fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o arremate de Willian, que foi certeiro.
Mais um do Brasil! 2 a 0.

O Brasil ainda teve um gol anulado, aos 12 minutos: após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, Renato Augusto foi de cabeça na bola, e ela entrou - no entanto, o bandeirinha havia marcado impedimento de Gabriel Jesus, que tentou desviar a cabeçada de Renato Augusto.

Até os 21 minutos do segundo tempo, o Brasil dominava o jogo. A partir daí, a equipe venezuelana começou a ter mais posse de bola e arriscar mais.
Aos 24 minutos, um susto: Guerra recebe lançamento de Rondón pela direita, domina na pequena área e bate, mas a bola vai pra fora.
Pouco depois, ao tentar salvar a bola de uma saída em lateral, Willian escorregou e se chocou contra uma placa de publicidade. Ficou um tempo caído, se queixando de dores - mas logo voltou para o jogo.
Nada grave, para alívio da torcida.
Apagão no Estádio Metropolitano de Mérida, que
interrompeu a partida (foto: Reprodução/TV Globo)

Aos 28 minutos, a interrupção: os refletores do Estádio Metropolitano se apagaram e o jogo foi paralisado.
A única coisa que dava pra enxergar eram as luzes dos celulares do público presente - mais de 40 mil pessoas foram para o estádio de Mérida para assistir à partida - que ficou parada durante cerca de 22 minutos, devido a esse apagão.
Durante esse meio tempo, houve protestos da torcida contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro - atualmente, a Venezuela enfrenta uma profunda crise econômica e política, e os apagões naquele país são frequentes.

Pouco a pouco, a iluminação foi se restabelecendo. Mesmo sem 100% das luzes dos refletores, a partida foi reiniciada. Mas o placar não se alterou.
Desta vez, a Seleção de Tite não deu o mesmo espetáculo da vitória sobre a Bolívia na quinta-feira passada, mas jogou bem organizada, compactada, marcando bem e sendo objetiva no ataque.
Resultado: mais três pontos para a conta, e a liderança das Eliminatórias (quem diria, hein?! Até pouco tempo atrás, não estávamos nem na repescagem...).
Saldo da era Tite até o momento: 4 jogos, 4 vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido. É pra glorificar de pé!!!

Outros Resultados


Bolívia 2 x 2 Equador - mesmo jogando na altitude de La Paz, os bolivianos cederam o empate, após estarem vencendo por 2 a 0

Colômbia 2 x 2 Uruguai - os colombianos arrancaram o empate no final do jogo, com um gol do zagueiro Yerry Mina; o tropeço uruguaio foi determinante para o Brasil assumir a liderança

Chile 2 x 1 Peru - La Roja se recuperando... Arturo Vidal foi o herói chileno, marcando os dois gols

Argentina 0 x 1 Paraguai - sem Messi, lesionado, os "hermanos" foram derrotados em casa. Com direito a um pênalti desperdiçado por Kun Agüero...

Com 21 pontos e 4 vitórias seguidas, o Brasil chegou à liderança das Eliminatórias - um ponto à frente do Uruguai, segundo colocado.
E o próximo compromisso da esquadra canarinho é no dia 10 de novembro, às 21:45hs, no Mineirão. E o adversário, adivinhem? A Argentina!
Promessa de fortes emoções...

E aí, o que acham? Será que o Tite, enfim, botou a Seleção nos trilhos?
Deixem seus comentários!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana