Copa do Brasil em Foco - Quartas de Final (jogos de volta)
Cruzeiro venceu por dois gols de diferença, e eliminou o Timão da Copa do Brasil (foto: Marcelo Zambrana/Light Press) |
Na última quarta-feira (19/10), aconteceram os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E pelo visto, queimei a língua feio.
Em relação à análise que fiz antes dos jogos de ida, o único palpite que consegui acertar foi a classificação do Galo diante do Juventude - que não foi fácil. Os gaúchos devolveram o placar do jogo de ida e levaram a disputa da vaga para as semifinais para os pênaltis. Com duas defesas de Victor, o Atlético-MG foi mais feliz.
Nos outros confrontos, Corinthians, Santos e Palmeiras acabaram eliminados por Cruzeiro, Inter e Grêmio, respectivamente.
Hora de fazer o tira-teima das quartas de final da Copa do Brasil.
Cruzeiro 4 x 2 Corinthians - Cruzeiro classificado
Neste confronto, havia dito que o Corinthians se classificaria. E por pouco não acertei.
Até o final do primeiro tempo, a partida estava empatada em 1 a 1 - o argentino Ábila abriu o placar para a Raposa, e Rodriguinho empatou para o Corinthians minutos depois; qualquer empate daria a vaga nas semifinais para o Timão, uma vez que o jogo de ida, na Arena Corinthians, foi 2 a 1 para o alvinegro.
Arrascaeta (ao centro) marcou o gol que selou a classificação cruzeirense (foto: Juliana Flister/Light Press) |
Mas, no segundo tempo, um pênalti de Pedro Henrique em Arrascaeta fez a coisa desandar para o lado paulista: Ábila converteu a cobrança, fazendo 2 a 1 para o Cruzeiro - resultado que levaria a decisão para as penalidades.
No entanto, pouco depois, Bruno Rodrigo ampliou, após cobrança de escanteio. E a vantagem cruzeirense ficou ainda mais larga quando, aos 37 minutos, Arrascaeta marcou o quarto gol.
O Corinthians ainda esboçou uma reação com Rildo, aos 40 minutos - a esta altura, bastava mais um gol para o Timão se classificar. Mas infelizmente, ele não veio.
Internacional 2 x 0 Santos - Inter classificado
Aylon abriu caminho para a vitória do Inter sobre o Santos (foto: Wesley Santos/Ag. Press Digital) |
Outro palpite que mandei na lua... Confesso que não imaginava o Inter despachando o Santos nesta Copa do Brasil - ainda mais jogando com um time reserva!
Por conta do sufoco que o Colorado vive no Brasileirão (flertando com a zona do rebaixamento), o técnico Celso Roth escalou somente três titulares para encarar o Peixe. E a mistureba veio a calhar - o Inter simplesmente sobrou em campo.
O jogo de ida foi 2 a 1 para o Santos - o gol marcado na casa do adversário fez a diferença em favor da equipe de Porto Alegre.
Palmeiras 1 x 1 Grêmio - Grêmio classificado
Esta disputa foi a única que eu havia deixado em aberto - já imaginava que seria um confronto "casca-grossa". E foi.
O Palmeiras, líder isolado do Brasileirão, também poupou o time titular para esta partida. E por pouco não levou a vaga.
Everton calou o Allianz Parque dando o empate para o Grêmio (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com) |
Os gols saíram somente no segundo tempo - Thiago Martins abriu o placar para o alviverde, de cabeça, aos 5 minutos; o 1 a 0 bastava para os palmeirenses avançarem, já que marcaram um gol na partida de ida, em Porto Alegre, vencida por 2 a 1 pelo Grêmio.
Para o Tricolor Gaúcho, um empate bastava - e ele veio aos 30 minutos, com Everton.
Everton, aliás, foi fator determinante para a classificação gremista - 12 minutos antes, o atacante sofreu uma entrada criminosa de Allione, que acabou expulso.
Juventude 1 x 0 Atlético-MG (nos pênaltis, 4 x 2 Atlético) - Galo classificado
Por fim, o único confronto onde acertei o classificado. E ainda acertei naquelas... falei que o Galo ia passar sem dificuldade, mas na prática, não foi o que aconteceu.
Tanto na ida quanto na volta, o Juventude deu mais trabalho do que se esperava - no jogo de volta, especialmente, os goleiros se destacaram: tanto Elias, do Juventude, quanto Victor, do Atlético, trabalharam bastante e fizeram defesas importantes.
O Juventude abriu o placar com meio minuto de bola rolando (!!!) com Hugo Almeida, de cabeça. E o resultado perdurou até o final.
Victor, goleiro do Galo: o cara tem estrela... (foto: Reprodução) |
Como o Galo venceu o primeiro jogo também por 1 a 0, a decisão da vaga para as semifinais acabou indo para os pênaltis. E foi aí que a estrela do goleiro atleticano brilhou.
Victor defendeu as cobranças de Wallacer e Roberson - e o equatoriano Cazares se encarregou de converter a última cobrança do Galo, que levou os mineiros às semifinais.
Uma classificação dramática - eu não queria estar na pele de um torcedor do Galo...
Os confrontos das semifinais da Copa do Brasil, então, ficaram assim:
- Internacional x Atlético-MG
- Cruzeiro x Grêmio
Ontem a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo destas partidas. Atlético e Grêmio farão os jogos de volta em casa.
As semifinais começam já no próximo dia 26 (quarta-feira), quando o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, e o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão.
Ambos os jogos acontecerão às 21:45hs, horário de Brasília.
É... a competição vai se afunilando. Quem será que fica com o título?
(Fonte: globoesporte.com)
Comentários
Postar um comentário