Brasileirão em Foco: Resumo da Rodada 6

Timão bateu o Coritiba em casa, de virada e na base da raça
(foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Uma rodada excelente para os paulistas no Brasileirão 2016!
Todos os quatro grandes venceram seus jogos - e rolou de tudo! Desde gol de placa até... defesaça de zagueiro?!?

Sem mais delongas, hora de conferir o que rolou de melhor na sexta rodada do Brasileirão. 


NA BASE DA RAÇA

O Corinthians recebeu o Coritiba na Arena, mas as coisas não foram fáceis... o Timão saiu atrás no placar, quando, em um rápido contra-ataque do Coxa, Negueba ficou na cara do goleiro Walter, no fim da primeira etapa.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o alvinegro conseguiu o que parecia improvável: empatou o jogo com André, que de carrinho, interceptou um cruzamento de Uendel e mandou pra rede; e, pouco depois, virou com Uendel.
O Timão se mantém invicto dentro da Arena Corinthians: já são 27 partidas sem perder em casa.
Alegria da Fiel em Itaquera, depois de um tremendo sufoco!

André abriu caminho para a virada corinthiana em casa
(foto: Daniel Augusto jr/Ag. Corinthians)


FORA O BAILE...

Com a Vila Belmiro em reforma, o Santos recebeu o Botafogo no Pacaembu - e, mesmo jogando fora de seu estádio, o Peixe sobrou em campo.
E abriu o placar com estilo: o meia Vitor Bueno deu um chapéu no goleiro botafoguense Helton Leite na entrada da grande área, e entrou com bola e tudo, aos 10 minutos do primeiro tempo. Golaço!
Paulinho ampliou ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos; e a vitória santista foi sacramentada com um gol contra do zagueiro Bruno Silva, aos 24 do segundo tempo, que, ao tentar desviar uma cobrança de escanteio, acabou jogando contra o patrimônio.
Como se não bastassem o gol contra e a atuação desastrosa do Fogão, o ex-santista Neílton ainda desperdiçou um pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo.
Pois é... em General Severiano, desgraça pouca é bobagem!

Paulinho marcou um dos gols do Santos sobre o Botafogo
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)


DUELO APIMENTADO

O Palmeiras foi a Brasília para enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha. E teve de um tudo nesse jogo! Dois gols relâmpago, polêmica com a arbitragem, confusão fora de campo, zagueiro dando uma de goleiro... enfim, foi um duelo literalmente apimentado (já explico o porquê).
Quem abriu o placar foi o Verdão, logo aos 3 minutos de jogo, com Gabriel Jesus, que aproveitou cabeçada de Tchê Tchê e mandou para as redes.
O Flamengo empatou dois minutos depois, com um golaço de Alan Patrick, que mandou um chutaço de fora da área.
No intervalo do jogo, uma confusão entre policiais militares e membros de uma organizada do Palmeiras, que tentavam invadir a área destinada aos flamenguistas. A PM usou gás de pimenta para conter os palmeirenses, e os efeitos do gás foram sentidos nas arquibancadas e até dentro de campo (entenderam o porquê do apimentado?).

Já no segundo tempo, aos 19 minutos, um lance polêmico: ao desviar um cruzamento de Luan, o zagueiro rubro-negro Léo Duarte colocou a mão na bola: a arbitragem não marcou nada.
Mas, aos 25 minutos, o lance mais escandaloso da partida: o mesmo Léo Duarte deu bobeira e perdeu a bola para Gabriel Jesus, que arriscou o chute - e o outro zagueiro do Flamengo, César Martins, deu uma de goleiro e desviou a bola com a mão em cima da linha. Aí não tinha como: o zagueiro acabou expulso e o pênalti foi marcado.
Jean converteu e definiu a vitória para o Palmeiras - a primeira do alviverde fora de casa.

Gabriel Jesus marcou um gol relâmpago na vitória do Palmeiras
sobre o Flamengo (foto: André Dusek/Agência Estado)


AZEDOU O PÃO DE QUEIJO

Quem também se deu bem fora de casa foi o São Paulo, que bateu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por um estreante: o meia-atacante Ytalo, que foi escalado pelo técnico Edgardo Bauza na vaga de Paulo Henrique Ganso, que está com a Seleção Brasileira.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, que recebeu passe de Bruno, dominou, girou e bateu de pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.
Com esta vitória, além de encostar no G-4, o Tricolor ainda afundou a Raposa, que foi parar na zona do rebaixamento.

Ytalo marcou o gol que deu a vitória para o São Paulo em Minas
(foto: Fernando Michel/Agência Estado)

Outros Resultados da Rodada


Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz - Santa perdeu mais uma

Chapecoense 0 x 0 Fluminense

América-MG 1 x 0 Figueirense - enfim, uma vitória do Coelho

Vitória 1 x 0 Internacional - primeira derrota do Colorado no campeonato

Grêmio 1 x 0 Ponte Preta - Tricolor Gaúcho só conseguiu o gol no final do jogo, com um belo chute de Luan

Sport 4 x 4 Atlético-MG - Chuva de gols em Recife; Robinho marcou dois para o Galo

COM BOLA E TUDO

Vitor Bueno fez um golaço contra o Botafogo no Pacaembu, e abriu caminho para a vitória santista: o cara deu um chapéu no goleiro, e foi com ela até entrar no gol com bola e tudo! Gol de placa!

Vitor Bueno entrou com bola e tudo, abrindo caminho para a vitória
santista no Pacaembu (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)


WTF?!?

Mas gente... o que é que o César Martins tinha na cabeça pra fazer o que ele fez no jogo contra o Palmeiras?!
Tudo bem que ele fez uma defesaça... mas nem goleiro o cara é!!! E além de afundar o Flamengo no jogo, ainda tomou um cartão vermelho e foi expulso.

VERGONHA Mais uma vez, a violência tomou o lugar da bola rolando. Durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras, em Brasília, integrantes de uma torcida organizada palmeirense entraram em confronto com a polícia, ao tentar invadir a área reservada à torcida do Flamengo.
Não bastasse isso, um flamenguista foi espancado e levado ao hospital em estado grave. Simplesmente uma vergonha, que pode custar caro para ambos os clubes - podem perder até 10 mandos de campo.


Com a vitória suada sobre o Coritiba, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos - mesma pontuação de Grêmio e Internacional, mas o Timão bate o Grêmio por não ter nenhuma expulsão (!!!) e o Inter no saldo de gols; o Palmeiras fecha o G-4 com 12 pontos conquistados; o São Paulo ocupa a sexta colocação, com 10 pontos; e o Santos é o 11º, com 7 pontos.

Depois de uma sequência intensa de jogos, o Brasileirão agora dá um refresco, e volta somente no próximo final de semana.
E a próxima rodada promete ser de arrepiar! Isso porque vai ter nada menos que Palmeiras x Corinthians, um dos clássicos de maior rivalidade do Brasil, às 16:00hs de domingo (12/06), no Allianz Parque, casa palmeirense; um dia antes (11/06), o São Paulo recebe o Atlético-PR no Morumbi, às 21:00hs; e o Santos vai até Recife para encarar o Santa Cruz no domingo, às 19:00hs.

Agora o Brasileirão parece que engrenou de vez. E como anda seu time no campeonato?
Deixem seus comentários!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana