Brasileirão em Foco: Resumo da Rodada 5

Corinthians bate Santos no clássico paulista, e vence a terceira seguida
(foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Rodada de emoções fortes no Brasileirão 2016!
Entre os paulistas, teve clássico, jogo com muitos gols e derrota por puro vacilo - o Corinthians bateu o Santos e conquistou a terceira vitória consecutiva; o São Paulo deu a vitória para o Figueirense praticamente de bandeja; e em um jogo com duas viradas e sete gols, o Palmeiras tirou a invencibilidade do Grêmio no campeonato.

Pois bem. Hora de conferir o que rolou de melhor na quinta rodada do Brasileirão.



VAI, CORINTHIANS!!!


Parece que o Corinthians, enfim, embalou no campeonato. O Timão ganhou a terceira partida seguida - a vítima, desta vez, foi o Santos, no clássico disputado na Arena Corinthians.
O Peixe jogou praticamente a partida inteira preocupado em se defender - o técnico Dorival Júnior, inclusive, escalou o time sem atacantes (!!!), e deu pouco trabalho para o goleiro Walter.
O único gol da partida foi marcado por Giovanni Augusto, aos 36 minutos do segundo tempo, que pegou uma bola cruzada pela esquerda por Guilherme e desviada de cabeça duas vezes, por Felipe e por Cristian, até sobrar para o meia empurrar para as redes.

Giovanni Augusto fez o gol da vitória do Corinthians no clássico
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)


DEU BOBEIRA!

Jogando fora de casa, no Orlando Scarpelli, o São Paulo não se encontrou dentro de campo e acabou derrotado pelo Figueirense.
O Tricolor começou a partida completamente desligado, e acabou dando oportunidades para o time da casa - e pagou caro por essa desatenção.
O gol do jogo foi marcado por Rafael Moura, aos 15 minutos do primeiro tempo, que se aproveitou de falha da defesa são-paulina. E ficou nisso.
Resultado final: 1 a 0 Figueira.

Centurión em ação contra o Figueirense; Tricolor vacila e perde
fora de casa (foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)


CHUVA DE GOLS

Debaixo de chuva, o Palmeiras fez uma partida animada (e nervosa!) contra o Grêmio no Pacaembu - um jogo que teve nada menos do que sete gols!
Logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão abriu o placar com Gabriel Jesus, que se aproveitou de bobeira da zaga gremista; nos acréscimos da primeira etapa, Bressan, em um lance polêmico (o zagueiro do Tricolor Gaúcho estava em posição irregular) empatou para a equipe gaúcha, aproveitando rebote de uma bola chutada na trave por Pedro Geromel.
Já no segundo tempo, o meia Giuliano, aos 9 minutos virou o jogo em favor do Grêmio; dois minutos depois, em um toque de sorte, Roger Guedes encobriu o goleiro Bruno Grassi (substituto de Marcelo Grohe, que está com a Seleção Brasileira) e empatou novamente a partida.
O Verdão retomou a dianteira com uma cabeçada certeira de Vitor Hugo, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu; e ampliou com Thiago Santos, também de cabeça, aos 38 minutos.
Nos acréscimos, o ex-corinthiano Edílson acertou um chutaço de fora da área e diminuiu para os gremistas. Mas, a vitória palmeirense já estava sacramentada - o Verdão tirou a invencibilidade do Grêmio e manteve os 100% de aproveitamento em casa.

Roger Guedes fez gol na base da sorte, e ajudou o Palmeiras na vitória
sobre o Grêmio (foto: Agência Estado)

Outros Resultados da Rodada


Internacional 1 x 0 Atlético-PR - Colorado bate o Furacão em casa e assume a liderança do campeonato

Coritiba 3 x 4 Chapecoense - Com três gols de Bruno Rangel, artilheiro do Brasileirão, Chape afunda o Coxa fora de casa

Santa Cruz 0 x 1 Sport - no clássico pernambucano, o Leão saiu da crise impondo a primeira derrota no campeonato ao Santa

Botafogo 0 x 1 Cruzeiro - a Raposa também ganhou a primeira no campeonato

Atlético-MG 1 x 1 Fluminense

América-MG 1 x 2 Ponte Preta

Flamengo 1 x 0 Vitória - Rubro-Negro carioca embala, e entra no G-4

PEDE A MÚSICA!!!

Bruno Rangel fez três gols na vitória da Chapecoense sobre o Coritiba por 4 a 3, e assumiu a artilharia do campeonato ao lado de Grafite, do Santa Cruz, que anda em baixa.
Se esse jogo fosse em um final de semana, ele ia pedir música naquele programa dominical...

Bruno Rangel marcou três na vitória da Chapecoense fora de casa:
pede a música, Bruno! (foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)


SÓ ELE NÃO VIU...

A arbitragem de Palmeiras x Grêmio foi pífia. Tanto é que deixou passar um lance que provocou muita polêmica e irritação, especialmente dos donos da casa.
No instante do gol de empate do time gaúcho, o zagueiro Bressan se encontrava em posição de impedimento. Só o bandeira não viu...


O Inter, beneficiado com o tropeço do arquirrival Grêmio, agora é o do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
O paulista mais bem colocado é o Corinthians, que ocupa a terceira colocação, com 10 pontos; o Palmeiras é o quinto, com 9; São Paulo e Ponte Preta estão empatados com 7 pontos, mas o Tricolor supera a Macaca no saldo de gols e ocupa portanto a nona posição; e o Santos ocupa apenas a décima quinta colocação.

E o Brasileirão não para! Neste final de semana, já acontece a sexta rodada.
O Corinthians recebe o Coritiba na Arena, às 20:30hs de sábado (04/06); no domingo, às 11:00hs, o Santos recebe o Botafogo no Pacaembu; mais tarde, às 16:00hs, o Palmeiras vai a Brasília para enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha; e por fim, às 18:30hs, o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão, em BH.

Agora o campeonato começa a ficar interessante. E a quantas anda o seu time?
Comentem!

(Fonte: globoesporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!