Especial K-Pop em Foco: os melhores debuts de 2016

BLACKPINK: um dos muitos grupos de K-Pop que debutaram em 2016
(foto: Divulgação)

Fala galera! Tudo bem?

E chegamos ao último dia de 2016! Como esse ano passou rápido, não?
Aconteceu tanta coisa boa, mas também tanta coisa ruim... enfim, ao menos pra mim, foi um ano de altos e baixos. E como foi o ano pra vocês?
Enfim, seja como for, teremos aqui algo especial pra fechar esse ano (que diga-se de passagem, foi o primeiro deste blog), e adivinhem o quê? K-Pop, é claro!
A indústria fonográfica na Coreia do Sul é bastante movimentada... e todo ano, surgem grupos novos no cenário musical. E claro, em 2016 não foi diferente.
Neste post, teremos aqui alguns dos melhores debuts deste ano (ao menos na minha humilde opinião, claro) pra curtirmos e relembrarmos. Vamos nessa?


10 - I.O.I




Esse é um debut dos mais comentados neste ano. O I.O.I. (acrônimo de "Ideal Of Idol") foi formado pela CJ Entertainment no primeiro semestre deste ano, através do reality Produce 101, exibido pela MNet.
O grupo estreou com uma formação de 11 garotas, e emplacou alguns hits como "Very Very Very" (que estou trazendo aqui), "Whatta Man", "Dream Girls", entre outros.
Apesar do sucesso, infelizmente o grupo será desfeito no ano que vem, e as meninas seguirão cada uma em seu caminho. Uma pena.


9 - ASTRO




Esse é um outro grupo que rapidamente caiu no gosto das fãs - e era um debut muito aguardado neste ano de 2016.
O Astro é um boygroup formado pela Fantagio Music, que estreou... vejam vocês... em um web-drama lançado pela produtora intitulado To Be Continued, em fevereiro.
Um dos principais hits do grupo é a música "Hide and Seek" - o clip dessa música é o bastante pra arrancar suspiros das menininhas...


8 - Bulldok




Aqui temos um grupo que é bastante promissor. As meninas do Bulldok estrearam não faz muito tempo - o primeiro clip delas foi lançado em 20 de outubro último, e é uma música de bastante impacto: "Why Not?"
Já vi gente comparando elas com alguns grupos de sucesso, como o 2NE1 e o BTS. Será que elas chegam nesse nível?
Pelo que elas demonstram aqui, não duvido muito que cheguem...


7 - Pentagon




O Pentagon é um grupo lançado pela Cube Entertainment - o primeiro boygroup da produtora desde o BTOB.
É outro grupo que debutou não tem muito tempo: no início de outubro, lançaram o MV para "Gorilla", seu single de estreia, que logo de cara, já deu o que falar.
E apesar do nome, é um grupo numeroso: tem 10 integrantes (gente, confesso pra vocês: eu tenho um problema SÉRIO com grupos numerosos de K-Pop... eu não consigo decorar quem é quem!!!).


6 - Gugudan




Este aqui é o primeiro girlgroup lançado pela Jellyfish Entertainment (a mesma produtora do VIXX).
O Gugudan é um grupo formado por nove integrantes, e debutou no final de junho com o lançamento do MV de "Wonderland", faixa título de seu primeiro álbum Act 1 - The Little Mermaid.
A música é bonitinha, o nome do grupo é bonitinho... e as meninas também. Vamos ver onde elas conseguem chegar.


5 - K.A.R.D.




Esse grupo aqui é diferente do que eu estou acostumado a ver em K-Pop - a maioria dos grupos sul-coreanos é formada ou só por garotas ou só por rapazes.
O K.A.R.D é um grupo que quebra essa lógica - é um grupo misto, formado por duas garotas e dois rapazes. Além disso, adota um conceito diferente, fugindo do rótulo de "idols".
Em princípio, o grupo lançará três álbuns, cada um deles contando com uma participação especial (ou um "membro secreto", como queiram).
Mas em princípio, tá bem bacana!


4 - Cosmic Girls (WJSN)




Esse é um grupo que eu gostei bastante. O Cosmic Girls tem doze integrantes - sendo que três delas são chinesas - e foi lançado pela Starship Entertainment, em parceria com a produtora Yuehua, da China, em fevereiro deste ano, com o single "MoMoMo".
Mas a música delas que eu mais gostei mesmo foi "Catch Me", que eu trago pra vocês aqui. Me digam se não é show de bola?! (em todos os sentidos...)


3 - NCT 127




O NCT 127 faz parte de um novo e complexo projeto da SM Entertainment: o NCT - um grupo que não tem um número definido de integrantes, e será dividido em várias sub-unidades que serão promovidas em vários cantos do mundo.
Além do NCT 127, outras duas sub-unidades foram lançadas: o NCT U e o NCT Dream.
O 127 foi o grupo que, na minha opinião, lançou a música de maior impacto do projeto: a espetacular "Fire Truck".


2 - KNK




Eis aqui um grupo que entrou para a minha lista de grupos masculinos prediletos - e antes que vocês pensem besteira, foi por conta do estilo musical dos caras.
O KNK trouxe uma mistura interessante de estilos, sem falar que os rapazes dançam como ninguém.
Não dou muito tempo para eles se tornarem um BTS ou um EXO da vida... porque talento e música boa eles têm.
Um exemplo disso é a f*dástica "Back Again".


1 - BLACKPINK




E por fim... aquele que, na minha humilde opinião, é de longe o melhor debut deste ano de 2016.
O Blackpink foi formado pela YG Entertainment, provavelmente pra preencher a lacuna que seria deixada pelo 2NE1, que acabou sendo desfeito meses depois da estreia deste grupo.
Se elas vão alcançar o mesmo sucesso de CL e cia, isso é uma incógnita - mas de um grupo que, logo de cara, lança uma música destruidora como "Boombayah", com certeza pode-se esperar MUITO.
Difícil não viciar nessa música (só aquela intro que diz "Blackpink in your area" já é de arrepiar...).
Além do quê, são gatas demais... (ai, meu coração... *risos*)

É isso. Este é o último post deste ano de 2016 - o primeiro ano da história do Em Foco.
Espero que todos tenham apreciado o blog até aqui, e agradeço imensamente pelo carinho e pelo incentivo que tenho tido até aqui - mantê-lo atualizado não tem sido uma tarefa fácil, mas, tenho feito o possível pra fazer algo legal.
Aproveito para desejar a todos um ótimo 2017, cheio de alegrias, de realizações, de saúde e de muita paz. E em 2017 o blog continua a todo vapor! Continuem ligados!

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana