Olimpíada em Foco: Na abertura do futebol olímpico, elas dão show e eles decepcionam

Jogadoras brasileiras comemoram vitória sobre a China: elas fizeram
mais bonito que eles (foto: Reuters)

E os Jogos Olímpicos Rio 2016 já começaram! Nesta quarta-feira (03), teve início o torneio olímpico de futebol, que teve uma bela estreia da Seleção Brasileira feminina, que bateu a China por 3 a 0.
Já a Seleção masculina, que conta com nomes como Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, fez uma partida decepcionante contra a África do Sul, com quem empatou sem gols.


ELAS DERAM BAILE...

Ontem, na abertura do torneio feminino, o Brasil de Marta, Cristiane e cia encarou a China no Rio de Janeiro, jogando no Engenhão.
As chinesas começaram marcando forte e diminuindo espaços, mas pouco a pouco as brasileiras foram chegando na meta defendida pela goleira Zhao Lina, de impressionantes 1,88m de altura.
Mas nem toda a altura da arqueira chinesa, nem a retranca forte da equipe asiática impediram que a zagueira Mônica abrisse o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada que passou por todo mundo dentro da área, antes de morrer nas redes.

Mônica (à dir) abriu caminho para a vitória do Brasil
(foto: Reuters)

No segundo tempo, as chinesas voltaram melhor, e se arriscaram mais no ataque, chegando até a assustar em alguns lances. Mas o talento individual da equipe brasileira pesou. Aos 13 minutos, Marta, cinco vezes eleita melhor do mundo pela FIFA, fez bela jogada pela direita e deixou Andressa Alves na cara do gol - e a atacante não desperdiçou, ampliando o placar para as donas da casa.
E a fatura foi liquidada aos 44 minutos, quando Andressinha, que saiu do banco de reservas, cobrou falta na medida para Cristiane, de cabeça, marcar o terceiro - e de quebra, se tornar a maior artilheira da história das Olimpíadas, com 13 gols marcados.
Final, 3 a 0 Brasil, para alegria da torcida no Engenhão.

As chinesas bem que tentaram... mas o Brasil foi melhor na estreia
do torneio feminino de futebol (foto: Getty Images)


...E ELES FICARAM DEVENDO

E hoje, na estreia do torneio masculino, a nossa Seleção não mostrou a que veio, e fez um jogo tenebroso contra a África do Sul.
Mesmo com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol no ataque, o time da casa não fez uma boa partida: abusou dos passes errados e das chances de gol perdidas, e ainda, esbarrou na marcação bem encaixada e na disciplina tática dos sul-africanos. A falta de entrosamento do trio de ataque também pesou.

Neymar em ação contra a África do Sul: nem o craque do Barça
foi o bastante pro jogo sair do zero (foto: AP)

No segundo tempo, até que a equipe brasileira melhorou um pouco, com Luan e Rafinha Alcântara entrando nas vagas de Renato Augusto e Felipe Anderson - o que fez a qualidade dos passes melhorar.
A África do Sul ainda teve o volante Mvala expulso, aos 14 minutos, após fazer falta desleal em Zeca.
Mas nem a vantagem numérica fez com que o Brasil abrisse o placar - a melhor chance do jogo foi com Gabriel Jesus, que, aos 24 minutos, com o gol aberto, chutou a bola na trave.
E, para sorte dos sul-africanos, o goleiro Khune estava em uma tarde inspirada. E o jogo não saiu do 0 a 0.

É, Neymar... foi uma atuação pra deixar qualquer um no chão...
(foto: Fernando Bizerra Jr/EFE)

OUTROS RESULTADOS


Feminino:

Suécia 1 x 0 África do Sul - jogo do grupo do Brasil

Canadá 2 x 0 Austrália

Zimbábue 1 x 6 Alemanha - foi quase um 7 a 1. QUASE...

EUA 2 x 0 Nova Zelândia - jogo com direito a Hope Solo vaiada (quem manda zoar o Brasil no Instagram?!) e Carli Lloyd (bola de ouro da FIFA em 2015) marcando um dos gols

França 4 x 0 Colômbia


Masculino:

Iraque 0 x 0 Dinamarca - jogo do grupo do Brasil; TODOS os times do grupo empataram sem marcar gols

Honduras 3 x 2 Argélia - destaque para as lambanças do goleiro argelino em dois gols hondurenhos

México 2 x 2 Alemanha - os atuais campeões olímpicos conseguiram segurar os alemães

Portugal 2 x 0 Argentina - e olha que não teve nem Messi nem Cristiano Ronaldo...

*até o fechamento deste post, ainda temos dois jogos em andamento: Suécia x Colômbia, em Manaus, e Coreia do Sul x Fiji, em Salvador; mais tarde, o Japão enfrenta a Nigéria, também em Manaus.

No sábado (06), às 22:00hs, a seleção feminina encara a Suécia; no domingo (07), no mesmo horário, a seleção masculina enfrenta o Iraque.

É... agora é esperar pra ver. Mas do jeito que as coisas andam, boto mais fé nelas do que neles...

(Fonte: globoesporte.com)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa do Brasil em Foco - Finais: jogando em casa, Grêmio empata com Atlético-MG e fica com o título

Opinião em Foco: Violência no futebol... até quando?!