Cerejeiras Festival - Festival das Cerejeiras de Garça
(fotos: Daniel Ramos) |
No último final de semana (01 e 02/07), tive o privilégio de conhecer um dos festivais mais tradicionais do interior de SP: o Cerejeiras Festival - ou, para os mais íntimos, o Festival das Cerejeiras da cidade de Garça, que fica a pouco mais de 300km da capital paulista.
É um festival bastante tradicional - este ano, chegou à sua 31ª edição - que traz ao público local o melhor da cultura japonesa, e também um pouco da cultura pop.
A novidade da edição deste ano foi a realização de uma eliminatória para a etapa nacional do Cosplay World Masters - um dos maiores concursos de cosplay do mundo.
Os vencedores desta eliminatória foram Tarsila Thomé e Luiz "Robocop" Ferreira, que, em agosto, disputarão a etapa nacional do torneio, que vale a vaga para representar o Brasil na fase mundial, a ser realizada em Portugal.
Além do torneio, também foi realizada uma parada cosplay pelo evento - vale lembrar que, no dia 2 de julho, comemorou-se o "dia do cosplay".
Cosplayers participantes da eliminatória do Cosplay World Masters, realizada no Cerejeiras Festival |
Fora isso, muitas atrações tradicionais, como taiko e danças folclóricas - destaque para o wadaiko, com grupos locais como o Hibiki e o Dantai Fênix; e também o eisa (taiko de Okinawa), com a filial de Londrina (PR) do Ryukyu Koku Matsuri Daiko e a filial de Marília do Requios Gueinou Doukoukai.
Kasa Odori - dança folclórica da província de Tottori |
Ryukyu Koku Matsuri Daiko |
Dantai Fêniz - Wadaiko |
Requios Gueinou Doukoukai |
E também rolou muita música! Desde sucessos pop do Japão, com as irmãs Yumi e Yuri Kataoka, até K-Pop, com apresentações do Psy Cover e das meninas do grupo Dream Night.
Yumi e Yuri Kataoka |
Fernando Chinem (Psy Cover) |
Dream Night - K-Pop Cover |
Teve até show de mágicas, com o ilusionista Ossamá Sato, do Oriental Magic Show.
Ossamá Sato (à dir), do Oriental Magic Show |
O Cerejeiras Festival ainda contou com apresentações de bandas nacionais bastante populares, como Fresno e Pedra Letícia; e ainda sucessos dos Beatles, com a Beatles Abbey Road.
E evidentemente, não podiam faltar as cerejeiras - o belíssimo jardim em torno do lago J.K. Williams foi um espetáculo à parte.
Uma das cerejeiras do jardim do lago |
Esta é a primeira vez que vou ao Festival das Cerejeiras de Garça... e confesso que fiquei impressionado com a estrutura e com a organização do evento.
Garça é uma cidade que tem pouco menos de 45 mil habitantes... no entanto, abriga um evento simplesmente grandioso, com um sem-número de atrações, variedade gastronômica, infraestrutura muito boa... e claro, um belíssimo jardim de cerejeiras.
Enfim, é um evento que vale MUITO a pena conhecer e visitar. No próximo ano, quem puder ir ao Cerejeiras Festival, não pense duas vezes... garanto que vocês não vão se arrepender.
Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!
Comentários
Postar um comentário