Especial K-Pop em Foco: Stellar no Brasil (depoimento de um fã emocionado)

Stellar durante show em São Paulo: emoção para os fãs
(foto: BrazilKorea)

Fala galera! Tudo bem?

Ontem (26) estive no fansign/show do Stellar, realizado no Clash Club, em São Paulo - foi a primeira apresentação de um girlgroup sul-coreano em solo brasileiro.
Mas, neste post aqui, não vou me limitar apenas a relatar o que aconteceu no show; vou fazer algo completamente diferente do que normalmente faria por aqui. Vou falar um pouco sobre minhas próprias experiências com o grupo - pois antes de tudo, sou um fã de K-Pop.
E, conhecendo melhor o Stellar, me tornei um fã incondicional delas.

A começar pelo momento do fansign. Desde o momento em que entrei na fila, a ansiedade era grande, pois ia ter contato, pela primeira vez, com artistas de K-Pop - e, por que não dizer, com ídolos?!
À medida que eu via as pessoas saindo com o pôster autografado nas mãos, via reações das mais diversas: muitos fãs saíram do salão do Clash Club se desfazendo em lágrimas, com as emoções transbordando.
E a cada passo em que eu me aproximava, a ansiedade aumentava.

Até que... quando chegou a minha vez e eu finalmente estava frente a frente com elas, eu simplesmente fiquei sem reação.
As palavras simplesmente não saíam da minha boca... e o tempo ali era curto. Foi só o tempo de dizer "annyeonghaseyo" (que é como um "olá" em coreano) - se bem que nem sei se precisava, pois todas elas fizeram questão de dizer um "olá" em português mesmo.
Tenho que confessar: fui meio "cara-de-pau" com a Gayoung, que é uma das minhas favoritas do grupo: em inglês, disse a ela: "marry me?!" ("casa comigo?!") - ela certamente deve ter ficado sem graça, mas deve ter levado na boa.
Todas elas foram extremamente simpáticas - mas acredito que, de longe, meu melhor momento foi com Minhee, que é a minha outra favorita.
E foi um momento bastante curioso: ela cresceu os olhos em cima do meu manto da seleção sul-coreana de futebol - que eu fiz questão de usar no dia - e logo apontou o dedo para o escudo da camisa e disse: "Korea!!!"
Logo na sequência, fiz o grito de guerra que a torcida coreana sempre faz nos jogos de sua seleção, clamando pelo nome do país: "Dae-Han-Min-Guk!" ("República da Coreia", em coreano) - e,de imediato, ela retribuiu, imitando o som dos tambores batidos pela torcida.
A única que pareceu um pouco tímida foi Hyoeun - mas no geral, todas as quatro foram muito receptivas.
Infelizmente, não consegui tirar foto com nenhuma delas - a produção do evento não permitia. Foram momentos curtos... mas únicos, que com certeza, não só eu, como todos os fãs que estiveram nessa fansign carregarão para o resto da vida.

Minhee: a mais simpática no fansign
(foto: Divulgação)

Algumas horas depois, o show - que foi precedido por alguns DJs tocando hits de diversos grupos de K-Pop.
A pista estava simplesmente lotada - o Clash Club é um lugar acanhado, creio que não devam caber mais de mil pessoas ali dentro - e foi difícil conseguir chegar em um lugar próximo do palco. Mas, entre um apertozinho aqui e um empurrãozinho ali, consegui.
E quando elas subiram no palco ao som de "Sting", parecia que o tempo tinha parado. E o público simplesmente foi ao delírio!
E em todos os momentos da apresentação, elas demonstraram ainda mais carisma: foram o tempo todo simpáticas, alegres, sorridentes, distribuindo beijos e coraçõezinhos para todos os lados - eu mesmo troquei algumas dessas gentilezas com Gayoung (de novo ela!).
Entre uma música e outra, os fãs tiveram a oportunidade de interagir com elas, por meio de brincadeiras - alguns deles sambaram ao lado delas, e até dançaram funk (!!!).
E claro, elas apresentaram seus hits no palco - "Insomnia", "Guilty", "Cinderella", e por aí vai - um destaque especial para "Marionette", grande sucesso do grupo, que levou os fãs à loucura!

Stellar respondendo a perguntas durante o show em SP
(foto: BrazilKorea)

Mas o melhor ficou para o final: quando as meninas apresentaram "Vibrato", um de seus grandes sucessos, elas voltaram ao palco com a camisa da Seleção Brasileira - e na última música, "Love Spell", elas pegaram os celulares de alguns fãs para tirar selfies.

Enfim... ver o Stellar de perto foi uma experiência simplesmente maravilhosa.
Alguns fãs que estavam comigo na fila haviam me dito que eu poderia ter ido ao show como imprensa - mas não sei se conseguiria aproveitar o suficiente. Talvez eu tivesse um pouco mais de acesso a elas, mas mesmo assim, não sei se daria muito certo. Pois, quando se faz cobertura de um evento, você tem que ser imparcial em algum momento - quando você se envolve demais com algo, você não consegue essa imparcialidade. E eu sou uma pessoa muito focada em tudo o que faço - quando estou com a câmera na mão, me concentro em fotografar e conseguir bons registros; e não sei se eu conseguiria me concentrar o suficiente durante o show do Stellar.
Gosto muito de K-Pop, evidentemente - e tenho preferência e adoração por girlgroups (mesmo em alguns posts do K-Pop Em Foco, eu deixo isso claro); e pelo fato do Stellar ser o primeiro grupo desse tipo a se apresentar por aqui, preferi viver essa experiência como fã mesmo.
Se fosse um grupo que eu tivesse um pouco menos de interesse em ver (não vou mencionar nomes por aqui), até arriscaria tentar pegar uma credencial - como já arrisquei, em meados do ano passado, quando um grupo masculino se apresentou por aqui, mas não obtive sucesso.
Da mesma forma, tentei obter uma entrevista exclusiva com as meninas para este blog, sem sucesso - a assessoria de imprensa do grupo me disse que a agenda das meninas estava apertada, e portanto, não seria possível.
De qualquer forma, poder ver as meninas de perto - e ter um certo contato com elas, ainda que rápido - estava de bom tamanho pra mim. E sem dúvida, vi a história sendo feita, com um girlgroup de qualidade se apresentando no Brasil pela primeira vez.

Stellar durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Hallyu,
na manhã desta segunda, 27 (foto: BrazilKorea)

Por fim, parabenizo à HDM Produções pela iniciativa de trazer o Stellar ao Brasil: sucesso total!
E deixo um recado aberto para as queridas Gayoung, Minhee, Hyoeun e Jeonyul: meninas, voltem mais vezes ao Brasil. E de preferência, o quanto antes.
Vocês são guerreiras, têm talento de sobra e um caminho de muito sucesso pela frente - e vocês viram do que os fãs brasileiros são capazes, recebendo todo o carinho e apoio que dificilmente encontrariam em outro canto do planeta. Sem falar que são pessoas maravilhosas, tratando a todos com o mesmo carinho e alegria, e nos brindando com um verdadeiro espetáculo, que foi a apresentação no Clash Club.
Já estou com saudades de vocês, assim como todos os fãs brasileiros do Stellar. Espero, do fundo do coração, que um dia vocês voltem para o nosso país - e podem ter certeza que estaremos esperando por vocês.

É isso. E que venham os próximos shows de K-Pop aqui no Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana