No Dia de Finados, São Paulo é tomada por zumbis

A Zombie Walk tomou as ruas do centro de SP neste feriado
de Finados (fotos: Daniel Ramos)
 
Calma, calma, não criemos pânico! Não se trata do início de um apocalipse zumbi... e sim, de mais uma edição da Zombie Walk, realizada na capital paulista.
A Zombie Walk, realizada sempre no dia de Finados (02/11), acontece desde 2006 pelas ruas do centro de São Paulo.


A Zombie Walk começou em 2001, no Estado americano da Califórnia, e pouco a pouco foi se espalhando para outras partes do mundo, como Canadá, Austrália e Portugal.
A premissa é sempre a mesma: pessoas desfilando pelas principais ruas das cidades caracterizadas como zumbis e monstros.

Um "Papa zumbi" que lembra o vocalista da banda de black metal
Ghost BC

No Brasil, a primeira Zombie Walk foi realizada em 2006, em Belém do Pará. Desde então, várias outras cidades brasileiras foram aderindo ao evento.
Em São Paulo, é realizada também desde 2006, e ocupa alguns dos principais pontos da região central da cidade, como a Praça do Patriarca (onde a concentração se inicia), o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e o Vale do Anhangabaú, onde a marcha se encerra.

Palhaços foram uma constante na Zombie Walk

E não falta criatividade aos participantes. As fantasias são das mais variadas, desde mortos-vivos clássicos até zumbis caracterizados como padres, freiras, palhaços, empregadas e outros.
Também não faltam referências a famosos (como Amy Winehouse, por exemplo) e a personagens consagrados de filmes de terror, como Jason (da franquia Sexta-Feira 13) e Freddy Krueger (de A Hora do Pesadelo).
Nem personagens de outras franquias famosas, como Star Wars e A Bela e a Fera escapam da brincadeira, e são apresentados em versões horripilantes.

Amy Winehouse e uma versão zumbi do Finn, do desenho
'Hora de Aventura'

Stormtrooper de 'Star Wars' versão zumbi

Teve até um Jason miniatura!

Tradicionalmente, o dia de Finados é uma data de pesar, onde as pessoas têm por costume visitar os cemitérios e prestar homenagens a entes queridos que já se foram.
A Zombie Walk surge para quebrar um pouco desse clima tétrico - à primeira vista, provoca um pouco de estranheza, claro (e tem gente que até se assusta de verdade), mas pouco a pouco, quem presencia vai entrando na brincadeira.
E evidentemente, sempre rende boas fotos.


Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição "A Valise Mexicana" na Caixa Cultural SP

K-Pop Dance Tournament VI agita o final de semana